Após 30 anos, alguém tira a Premier League ao Liverpool?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi na temporada 1989/1990 que o Liverpool conseguiu ganhar o Campeonato inglês pela última vez. Contudo, e depois de 30 anos de uma longa espera, a torcida do Liverpool vai finalmente poder parar de esperar pela tão aguardada revalidação do título.

Apesar de ainda estarmos em janeiro, com praticamente 20 jogos ainda em disputa até ao final da Premier League, o Liverpool está imparável no Campeonato, abrindo já com uma vantagem de 16 pontos para o segundo classificado Manchester City, tendo ainda um jogo a menos.

Com 22 vitórias e um empate, em 23 jogos, o time do Liverpool, além de ser o melhor time do mundo em título para a FIFA, poderá bater uma série de recordes da longa e rica história da Premier League. Nas casas de apostas, como esportebet, não há dúvida em suas odds que o Liverpool é o grande favorito para se tornar campeão inglês na temporada 2019/2020.

Liverpool é o melhor time da Premier League?

Quer tenha sido por existir sempre um time de Manchester muito forte, quer fosse o City ou o United, ou até mesmo os “invencíveis” do Arsenal, a verdade é que o Liverpool, nesses últimos 30 anos tem estado perto de reconquistar o título, mas tem sempre faltado algo.

Advertisement

Não é o caso do Liverpool de Klopp que, poucos meses depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, está muito perto de final devolver a glória inglesa ao histórico time do Liverpool.

Apesar de ainda muitos questionarem se o Liverpool é o melhor time do mundo, ou até mesmo da Premier League, devido à existência do Manchester City, a verdade é que os resultados e os números falam por si.

Com um trio ataque letal, encabeçado por Firmino-Salah- Mané, o Liverpool consegue sempre marcar com facilidade em praticamente todos seus jogos. Prova disso são os resultados dos últimos meses na Liga mais competitiva do mundo, a Premier League.

Recordes da Premier League que podem ser do Liverpool de Klopp

Mesmo estando jogando quase em todos os finais de semana contra os melhores times da Europa, como é o caso do City, Chelsea e Tottenham, por exemplo, a verdade é que o Liverpool está muito próximo de tornar essa temporada em algo histórico para a Premier League.

Mesmo ainda estando a alguns meses do final da Premier League 2019/2020, esses são os recordes que o Liverpool de Klopp vai poder bater:

  • Mais pontos em uma temporada– o recorde está no City com 100 pontos, mas o Liverpool pode chegar ainda aos 112 pontos
  • Maior número de vitórias- recorde está também com o City em 32, sendo que o Liverpool já leva 22
  • Maior número de vitórias seguidas- Liverpool já tem 13 seguidas e só precisa de chegar às 18
  • Dias sem perder um jogo na Premier League- o recorde está com o Arsenal com 537 dias, enquanto este Liverpool já vai com 385 dias. Ou seja, terá que apenas aguentar até junho para bater esse recorde
  • Menos derrotar em uma temporada na Premier League- o recorde está em 0 com o invencível Arsenal, sendo que o Liverpool tem chance de igualar esse recorde histórico

Qual é o segredo para esse sucesso gigante do Liverpool?

Mesmo sem estar investindo tantas centenas de milhões de reais por temporada, como seus rivais de Manchester estão fazendo constantemente, a verdade é que o Liverpool está aos poucos se tornando o time mais temido da Europa do futebol e do mundo.

Com jogadores que foram contratados de times medianos da Europa, como foi o caso de Roberto Firmino, Salah, Van Dijk e Sadio Mané, o sucesso do Liverpool poderá estar muito mais relacionado com a qualidade que Klopp tem como técnico de futebol.

Com uma passagem muito feliz pelo Borussia Dortmund, Klopp está revolucionando o futebol do Liverpool, tendo também a capacidade de aproveitar e potencializar alguns dos maiores talentos do time, como é o caso do lateral-direito Alexander-Arnold.

Tendo também uma excelente capacidade financeira, o Liverpool não tem grandes dificuldades em poder segurar algumas de suas maiores joias da coroa. No entanto, é importante entender até que ponto os jogadores experientes do Liverpool, como é o caso de Milner ou Henderson, vão estar presentes por muitos mais anos no time.

Porém, algo parece certo, seria preciso uma reviravolta astronômica para tirar esse Liverpool letal na rota pela reconquista da Premier League. Resta agora entender se o City de Guardiola vai continuar lutando, ou dará prioridade finalmente à Liga dos Campeões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após 30 anos, alguém tira a Premier League ao Liverpool?
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui