Após 73 anos em funcionamento no Centro, restaurante Cedro do Líbano vai encerrar atividades

A casa, que completou 73 anos no dia 8 de novembro, não suportou os efeitos causados pela pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Um dos restaurantes mais tradicionais da Saara, o Cedro do Líbano vai encerrar suas atividades, segundo informação divulgada pelo jornal “O Dia”. A casa, que completou 73 anos no dia 8 de novembro, não suportou os efeitos causados pela pandemia.

O Restaurante Cedro do Líbano foi fundado na década de 40 por um libanês. Porém, alguns anos mais tarde, em 1954, foi adquirido por dois imigrantes, um espanhol e um português. Estes deram continuidade à tradicional culinária libanesa e consolidaram no meio gastronômico o nome Cedro do Líbano, que se tornou um dos melhores restaurantes de comida árabe do Rio de Janeiro.

Na década de 70, o sócio português se aposentou e passou sua parte na sociedade para dois outros membros da família espanhola Dominguez. Desde então o restaurante continuava sendo comandado pela mesma família até os dias atuais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após 73 anos em funcionamento no Centro, restaurante Cedro do Líbano vai encerrar atividades
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável. O Rio fica mais pobre, perde suas referências de paisagem, de cultura, de gastronomia. Mais um importante investimento que é vítima de um governo que não conseguiu ajudar os pequenos e médios empresários que são os que mais empregam no país. O Brasil só socorre banqueiros e grandes empresários.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui