Um dos restaurantes mais tradicionais da Saara, o Cedro do Líbano vai encerrar suas atividades, segundo informação divulgada pelo jornal “O Dia”. A casa, que completou 73 anos no dia 8 de novembro, não suportou os efeitos causados pela pandemia.
O Restaurante Cedro do Líbano foi fundado na década de 40 por um libanês. Porém, alguns anos mais tarde, em 1954, foi adquirido por dois imigrantes, um espanhol e um português. Estes deram continuidade à tradicional culinária libanesa e consolidaram no meio gastronômico o nome Cedro do Líbano, que se tornou um dos melhores restaurantes de comida árabe do Rio de Janeiro.
Na década de 70, o sócio português se aposentou e passou sua parte na sociedade para dois outros membros da família espanhola Dominguez. Desde então o restaurante continuava sendo comandado pela mesma família até os dias atuais.
Estive lá em Março de 2022 e estava funcionando muito bem
Lamentável. O Rio fica mais pobre, perde suas referências de paisagem, de cultura, de gastronomia. Mais um importante investimento que é vítima de um governo que não conseguiu ajudar os pequenos e médios empresários que são os que mais empregam no país. O Brasil só socorre banqueiros e grandes empresários.
Muito triste, vai virar pastelaria mais suja ainda
A última vez que fui, estava nojento. Sujo, garçons mau humorados. Pararam no tempo. Boa noticia saber que fechou.
Nossa!! Comentário desumano neste momento.