Após 9 anos, Libertadores volta a ter 2 cariocas direto na fase de grupos

Flamengo e Fluminense jogarão a fase de grupos da Libertadores 2021; última vez que 2 times do Rio se classificaram diretamente à tal etapa foi em 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Filipe Luís e Nenê disputam bola no Carioca 2020; dupla Fla-Flu estará na fase de grupos da Libertadores 2021 - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O título da Copa do Brasil 2020 conquistado pelo Palmeiras neste domingo (07), após vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo, colocou o Fluminense, 5º colocado no Campeonato Brasileiro, na fase de grupos da Libertadores 2021.

Com isso, o Tricolor das Laranjeiras será um dos representantes cariocas na principal competição das Américas. O outro é o Flamengo, que já estava classificado – e também para a principal etapa do torneio – por ter sido o campeão nacional da temporada.

O feito, inclusive, é de se comemorar para o futebol carioca. Isso porque, após 9 anos, 2 times do Rio de Janeiro voltam a se classificar para a Libertadores direto em sua fase de grupos. A última vez que isso havia acontecido foi na edição 2012 da competição, quando o Vasco, campeão da Copa do Brasil 2011, e o próprio Fluminense, 3º lugar no Brasileirão do mesmo ano, conseguiram o feito.

Já em relação à dupla Fla-Flu, a última vez que a Libertadores contou com a participação dos 2 clubes classificados diretamente à fase de grupos foi em 2008, quando, inclusive, em campanha marcante, o Tricolor acabou sendo o vice-campeão.

Advertisement

Depois disso, justamente em 2012, os 2 voltaram a se encontrar na competição, mas o Rubro-Negro precisou passar primeiro pela fase preliminar do torneio para posteriormente chegar à principal.

A fase de grupos da Libertadores 2021 está prevista para começar no dia 20/04, e o sorteio que definirá as chaves tem data marcada para 09/04.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após 9 anos, Libertadores volta a ter 2 cariocas direto na fase de grupos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui