Após aglomerações, prefeitura estuda restringir estacionamento na orla e reduzir horário de bares

O prefeito Marcelo Crivella ainda não tomou nenhuma decisão. As medidas serão apresentadas ao governador interino antes de serem anunciadas oficialmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gabriel Bastos/Futura Press/Estadão Conteúdo

Depois do feriadão com praias e bares cheios e aglomerações em pontos turísticos, a Prefeitura do Rio está estudando medidas para evitar o desrespeito às medidas de prevenção durante a flexibilização.

Em uma reunião do comitê científico do município, na manhã desta terça-feira (08/09), médicos avaliaram a possibilidade de restringir o estacionamento na orla e reduzir o horário de funcionamento de bares. Porém, o prefeito Marcelo Crivella ainda não tomou nenhuma decisão sobre as medidas, que serão apresentadas ao governador interino, Cláudio Castro, antes de serem anunciadas oficialmente.

De acordo com o chefe do serviço de clínica médica do Hospital Federal dos Servidores e membro do comitê, Sylvio Provenzano, a intenção de Crivella é unir forças com o governo do estado para evitar a repetição de cenas como as do feriadão da Independência.

Discutimos muito sobre os problemas amplamente noticiados de aglomerações nas praias e nos próprios bares. Enfatizamos a nossa preocupação em relação a isso e o prefeito concordou com a importância de a gente conscientizar a população. Algumas medidas foram pensadas e ele disse que iria conversar com o governador no sentido de tentar chegar a um acordo com una as forças para tentar conter esses absurdos que todos viram e, obviamente, ninguém concorda. Estamos com um número de casos menor de Covid-19, mas a doença não foi embora”, ele afirmou.

Advertisement

Segundo Provenzano, durante a reunião também foi avaliada a possibilidade de punir os bares que não cumpriram as regras estabelecidas pela prefeitura.

Está sendo estudado a redução do horário de funcionamento de alguns bares, principalmente os que demonstraram maior aglomeração. Também foi sugerido impedir o estacionamento duplo na orla marítima”.

Além disso, também foram apresentadas propostas para reabertura de teatros e cinemas, além do Maracanã, com restrição de público para todos os casos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após aglomerações, prefeitura estuda restringir estacionamento na orla e reduzir horário de bares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui