Após anos de espera, comerciantes e moradores da Zona Sul poderão curtir o Baixo Ipanema

O PL que cria o Baixo Ipanema é de autoria de Laura Carneiro e Carlo Caiado. Pelo texto, outras medidas de revitalização serão executadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chafariz das Saracuras, do escultor Mestre Valentim, na Praça General Osório / Foto: Dan Coelho

A revitalizada, Praça General Osório ganhou o título de Baixo Ipanema. Com isso, a área interna e o entorno da praça vão passar por melhorias, além de receber uma série de atividades culturais e sociais, através de uma parceria firmada entre o Polo Gastronômico de Ipanema com a Associação de Moradores e Amigos de Ipanema (Amai). A resolução que cria o Baixo Ipanema será publicada no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (25). As informações são da Veja Rio.  

O Projeto de Lei que cria o Baixo Ipanema, área que vai da General Osório às ruas Vinicius de Moraes e Joana Angélica até Praça Nossa Senhora da Paz, é de autoria dos vereadores Laura Carneiro (PSD) e Carlo Caiado. Segundo o PL, outras melhorias devem ser realizadas no Baixo, como: a inclusão da região nos roteiros turísticos oficiais, a realização de atividades gastronômicas, culturais e culturais, além do aumento das vagas de estacionamento com a devida readequação do trânsito. Também será criado o Ipanema no Zap, um serviço de mapeamento de todos os serviços e empresas oferecidos em Ipanema, inclusive um serviço de delivery para os estabelecimentos locais com taxas de aproximadamente 14% – mais baixa que as cobradas em outras plataformas.

O presidente do polo gastronômico e sócio dos restaurantes Le Pulê e Canastra antecipou ainda que os planos das entidades envolvidas no encaminhamento do Baixo Ipanema vão fazer uma série de ações para ocupar o local de forma organizada, entre elas estão: a construção de uma pista para caminhadas na General Osório e de um espeço destinado às crianças –  que poderá ser usada por alunos da escola municipal local, além de melhora da iluminação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após anos de espera, comerciantes e moradores da Zona Sul poderão curtir o Baixo Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui