Após aumento de casos, Rio pede que população se vacine contra a gripe

Segundo o secretário municipal de Saúde, 38% das ocorrências com sintomas respiratórios que chegam à rede municipal são causadas pela influenza A

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a gripe - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro está convocando os cariocas a irem se vacinar contra a gripe. Isto porque, segundo o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse ao Blog do Edmilson Ávila, 38% das ocorrências com sintomas respiratórios que chegam à rede municipal são causadas pela influenza A.

Soranz destacou ainda que a cidade do Rio de Janeiro está apresentando um aumento dos casos: “A gripe é mais grave de seis meses a seis anos, gestantes e pessoas com mais de 60 anos”.

No texto, a Prefeitura reforça que a vacina é para todas as pessoas com idade acima de seis meses de vida. Não há limite de prazo para ser imunizado contra a gripe para pessoas que tomaram a vacina contra Covid há pouco tempo.

WhatsApp Image 2021 11 24 at 11.08.12 Após aumento de casos, Rio pede que população se vacine contra a gripe
Foto: Divulgação

Confira o comunicado completo:

Advertisement

“A Secretaria Municipal de Saúde convoca os cariocas que ainda não se vacinaram contra a gripe a comparecerem a um posto de saúde para garantir a sua dose. Todas as pessoas com 6 meses de idade ou mais podem se vacinar. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (crianças com 6 meses ou mais, trabalhadores ou profissionais de saúde, gestantes, puérperas e idosos) e que ainda não tomaram a vacina devem ir imediatamente ao posto para se proteger contra a gripe”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após aumento de casos, Rio pede que população se vacine contra a gripe
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui