Após briga judicial, aulas presenciais voltam no Rio de Janeiro

Após briga judicial, aulas presenciais do Rio foram retomadas nesta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodolfo Santos/Getty Images

Nesta quarta-feira (07/04), as aulas presenciais foram retomadas no Rio, após briga judicial para conseguir a autorização. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, atendeu ao pedido da prefeitura e derrubou a liminar que impedia as aulas presenciais. No entanto, vereadores devem recorrer à decisão.

O secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, afirma que a reabertura foi validada pelo Comitê Científico da Prefeitura e segue todos os protocolos sanitários.

O Comitê Científico da Prefeitura recomenda que a “escola deve ser a última a fechar e a primeira a reabrir”. E é exatamente isso que está sendo feito, após 10 dias de medidas mais restritivas“, disse em publicação no Twitter.

Na segunda-feira (05/04), o prefeito Eduardo Paes publicou nas redes sociais uma nota do Comitê Científico da Prefeitura falando sobre a volta às aulas.

Advertisement

Sobre o protocolo sanitário, também na segunda-feira, Ferreirinha afirmou que “o protocolo prevê rodízio de alunos para garantir distanciamento, redução do turno das escolas para evitar o uso do transporte público em horários de pico, etc. Além disso, o retorno é facultativo para os alunos e pessoas do grupo de risco devem permanecer somente no remoto“.

As aulas no Rio haviam sido suspensas na noite do último domingo (04/04), após liminar concedida pelo juiz plantonista Roberto Câmara Lace Brandão. No entanto, na terça-feira (06/04), o Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ) atendeu ao recurso da Prefeitura e determinou o retorno das aulas presenciais na capital fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após briga judicial, aulas presenciais voltam no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui