Foto: Wagner Meier

Depois da Prefeitura do Rio cancelar a presentação da cantora IZA, em Ipanema, atendendo a pedidos de moradores do bairro, alegando que o espetáculo da cantora provocaria transtornos para a região, a artista usou suas redes sociais para confirmar seu show em outro bairro da Zona Sul, Copacabana. “Espero todo mundo lá”, postou.

Inicialmente marcado para o próximo dia 9/2 na Praia de Ipanema, o evento foi cancelado após a prefeitura consultar os residentes do bairro, a polícia e a administração do metrô. A cantora, conduto, garante que a apresentação está de pé e que apenas foi transferida para a Praia de Copacabana. De acordo com o site oficial do evento, Iza irá se apresentar as 17h, Posto 4, na altura da Rua Constante Ramos.

O secretário de eventos, Felipe Michael explicou que o show da artista em Ipanema estava cancelado “até segunda ordem”. Segundo ele, o motivo era o alto potencial de transtorno no bairro

A preocupação do poder público foi motivada pela confusão generalizada que tomou conta das ruas de Copacabana, no último dia 12/01, durante a apresentação do Bloco da Favorita, evento que marcou a abertura oficial do do Carnaval no Rio. Mesmo com uma estrutura reforçada, O evento, que atraiu mais 300 mil pessoas, terminou com confusão, correria e bombas de gás lacrimogênio lançadas pela polícia.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Prefeitura para mais esclarecimentos sobre a transferência de local do show da cantora Iza, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.

Confira a maior e mais completa agenda de blocos do Carnaval 2020 no DIÁRIO DO RIO.

13 COMENTÁRIOS

  1. ?kkkk não imagíno esse tipo de coisas acontecendo na europa e USA! para começar se for pego bebendo nas ruas é cana e a fiança caríssima ! como o Brasil é de terceiro mundo pode até cagar nas ruas !?sem mais comentários !

  2. Engraçado. O show da Iza pode causar transtornos em Ipanema. E em Copacabana? Não causaria transtornos também? Já não chega o que aconteceu no dia 12 de janeiro em Copacabana com A Favorita, e a população de Copacabana tem que aguentar mais um show que pode causar transtornos. Prefeitura de canalhas.

  3. Concordo Plenamente! Esses eventos de Carnaval e Baile Funk são para locais como O Terreirao do Samba, Sambódromo, Parque de Madureira e afins. Copacabana é um bairro de Idosos. Já não basta os ladrões e Pivetes diariamente nas ruas, agora teremos que aguentar esses Funkeiros, que trazem com o seu público Drogas, Vandalismo e Criminosos.

  4. Pq a Associação de Moradores e o l MP não entram na justica logo para proibir TODOS eventos de grande e médio porte em lugares abertos da Zona Sul e Barra? Os moradores que pagam imposto para manutenção do bairro em que vivem que tem que decidir. Se não querem, acabou o assunto. Isso é COERÇÃO por parte do Crivella

  5. Exatamente. Porque em ipanema e no Leblon as associações de moradores conseguem impedir a realização desses “shows”, que só trazem sujeira e transtornos aos bairros, e em Copacabana os moradores não tem voz ativa? Porque a distinção? Dois pesos e duas medidas???

  6. Gostaria de saber porque Ipanema e Leblon tem voz ativa para impedir esses eventos que não fazem parte de carnaval e sim de drogas sexo e sujeira nas ruas e copacabana que já é o lixo da zona sul tem que engolir mais um “evento “ que com certeza trará novas desgraças
    Esse prefeito desequilibrado tem que tomar uma tenência e seus Secretários sem total noção e conhecimento ou cúmplices da desordem deveriam ser cassados por incompetência total!
    Já não bastou o tal” Favorita” um lixo de evento trazer tantos problemas para Copacabana?
    Pagamos caro IPTU que aliás o sr prefeito aumentou escancaradamente se baseando em que? Que essas orgias destruirão Copacabana e o aumento será revertido para consertar os estragos?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui