Após denúncia do DIÁRIO DO RIO, Prefeitura realiza vistoria e limpeza na Fazenda do Viegas

Imóvel e terreno da Fazenda do Viegas são importantes patrimônios históricos do Rio de Janeiro e do Brasil, que estão se deteriorando com a falta de manutenção do Poder Público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fazenda do Viegas (Foto: Reprodução Facebook)

Depois da denúncia feita pelo DIÁRIO DO RIO, revelando o estado de abandono do histórico imóvel do Parque Urbano da Fazenda do Viegas, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, a Prefeitura do Rio, através da Fundação Parques e Jardins (FPJ), esteve no local para fazer vistorias e realizar ações de limpeza.

Segundo informou o Poder Público, na segunda-feira, (01/02), uma equipe da Comlurb esteve no parque, onde varreu e capinou o terreno.

Na terça-feira, 02/02, uma equipe da Fundação Parques e Jardins (FPJ) esteve na Fazenda do Viegas para uma vistoria técnica que apontou as principais demandas do complexo.

A FPJ admitiu que o Parque Fazenda do Viegas “está em péssimas condições de conservação, o que demonstra que há meses não recebe nenhum tipo de manutenção“.

Advertisement

A vistoria da FPJ diagnosticou problemas no sistema de abastecimento de água, falta de manutenção dos canteiros e poda, bancos de alvenaria quebrados e um viveiro vazio. A casa rural, construída em 1725, também está deteriorada, com problemas na sua estrutura de concreto, telhado, piso e pintura.

Após a visita, a Fundação afirmou que irá acionar as secretarias e órgãos competentes para que, juntos, possam organizar um cronograma de ações para a revitalização do parque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após denúncia do DIÁRIO DO RIO, Prefeitura realiza vistoria e limpeza na Fazenda do Viegas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui