Após denúncia de moradores, rua na Ilha do Governador ganha sinalização

Em março, o DIÁRIO DO RIO recebeu reclamações sobre a falta de segurança na Rua Tenente Cleto Campelo, que é zona escolar; quatro meses depois, via recebe faixas de redução de velocidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Diário do Rio - Estéfane de Magalhães

No último dia 11/03, o DIÁRIO DO RIO recebeu uma denúncia de moradores da Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense, sobre a falta de sinalização e faixas de pedestres em uma localização do bairro, mais precisamente na Rua Tenente Cleto Campelo. Quatro meses após a cobrança e apuração da reportagem, a via recebeu mudanças.

A Tenente Cleto ganhou uma sinalização horizontal, linhas de redução de velocidade, malha de cruzamento e inscrição ”Pare”. As faixas eram muito pedidas pelos moradores da Ilha pela rua ser uma zona escola, próxima de duas escolas públicas, Abeilard Feijó e Conjunto Praia da Bandeira, e uma particular da rede COC.


A redação do DIÁRIO DO RIO entrou em contato novamente com a Subprefeitura das Ilhas e eles informaram que a vistoria do entorno do local foi realizada com equipes da CET-RIO e que a sinalização também foi reforçada em vias próximas, sendo elas: ruas Rua Graná, Mareante, Capitão Barbosa e Cândido de Oliveira Filho.

“A expectativa é de que a questão do ordenamento no trânsito seja resolvida dessa forma, sem a necessidade da instalação de mais um sinal luminoso na via, uma vez que já há dois sinais na Rua Capitão Barbosa, a 70 e 100 metros, respectivamente, do cruzamento”, conclui a assessoria da Subprefeitura das Ilhas.

Advertisement

A assessoria da CET-Rio afirma que embora não seja emergencial um sinal luminoso na rua, está sendo realizado um estudo para a implantação futura de um semáforo na Tenente Cleto Campelo e cruzamento de informações entre os sinais próximos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após denúncia de moradores, rua na Ilha do Governador ganha sinalização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui