Após dias de bastante frio, Rio amanhece ensolarado; chuva ainda pode acontecer

Apesar do sol pela manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia na cidade

Manhã deste domingo (23/08) em Botafogo, na Zona Sul do Rio - Foto: Cristina Boeckel/G1

Após alguns dias de frio intenso e chuvas, o sol voltou a aparecer no Rio de Janeiro neste domingo (23/08). Vale ressaltar que a previsão inicial era de que o tempo continuasse gelado e nublado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Além disso, o órgão adverte para uma possível queda de temperatura para todo o estado do RJ, com chance de redução de até 5 graus. Essa diminuição, de acordo com o Inmet, pode gerar ”leve risco à saúde”.

Já segundo o Sistema Alerta Rio, o céu carioca continuará predominantemente nublado devido ao transporte de umidade do ocano depois da passagem da chamada ”frente fria histórica”, com possibilidade de chuva fraca isolada em qualquer momento deste domingo. As temperaturas ficarão entre 12 e 22 graus.

Já nesta segunda-feira (24/08), a tendência é de tempo nublado com aberturas de sol à tarde, podendo garoar de manhã e à noite. Os termômetros marcarão entre 11ºC e 22ºC.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui