Após dois anos, Festival Rio retorna em sua 24ª edição no Centro da cidade

O evento de cinema teve suas atividades reduzidas devido ao novo Corona vírus. A volta do festival será realizada no Cine Odeon, na Praça Floriano, com a tradicional noite de gala e exibição do filme ‘Império da Luz’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Um dos maiores festivais de cinema volta a Cidade Maravilhosa após dois anos de serviços reduzidos pela pandemia do Corona Vírus. O Festival Rio retorna em sua 24ª edição nesta quinta-feira, (06/10), no Cine Odeon, na Praça Floriano, Centro do Rio.

O Odeon também recebe a abertura do festival com a tradicional noite de gala e exibição do longa “Império da Luz” do diretor Sam Mendes, que comandou filmes como “007: Operação Skyfall”. Além disso, outros 200 filmes serão exibidos ao longo dos dias.

Ilda Santiago, diretora de programação do Festival do Rio, afirma que a volta do Festival é muito simbólica. “Após anos tão difíceis para toda a indústria do audiovisual no Brasil, abrir o Festival do Rio com um filme que é uma homenagem, uma história que fala daquilo que nos move, do nosso amor pelo cinema”, comemora Ilda.

Festival do Rio Após dois anos, Festival Rio retorna em sua 24ª edição no Centro da cidade
Foto: Reprodução

Desde 1999, ano de criação, o Festival do Rio já exibiu 7 mil longas, incluindo obras recém premiadas em Cannes, Berlim, Toronto e Veneza. Anualmente o evento reúne, além de filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, diversas mostras temáticas e sessões populares.

Advertisement

Serviço:

Local: Praça Floriano, Centro do Rio de Janeiro – 20031-050

Ingresso: https://www.kinoplex.com.br/cinema/cine-odeon/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após dois anos, Festival Rio retorna em sua 24ª edição no Centro da cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Após dois anos, Festival Rio retorna em sua 24ª edição no Centro da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui