Após dois anos sem celebrações, fiéis lotam igrejas de São Jorge

Às 16h, começa a procissão, que sairá da paróquia para a Rua da República, Praça Quintino Bocaiúva, Rua Nerval de Gouveia, Rua Garcia Pires e retornará à paróquia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Neste sábado (23/04), dia de São Jorge, pelo menos um milhão de pessoas são esperadas na Igreja Matriz de São Jorge em Quintino, na Zona Norte. Desde cedo, fiéis estão acompanhando as celebrações. As missas acontecem a cada uma hora e a de encerramento será celebrada às 20h.

Às 5 horas, fiéis se reuniram para a tradicional alvorada. A missa das 9h foi celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta: “Que o povo seja muito bem-vindo pra celebrar São Jorge nesse dia tão importante pra devoção do nosso povo”, disse.

As velas de diferentes tamanhos dedicadas ao padroeiro do Rio voltaram a ser acesas neste sábado em forma de agradecimento e proteção.

Às 16h, começa a procissão de São Jorge. A CET-Rio fará alterações no trânsito para viabilizar o evento: a Rua Padre Telêmaco, no trecho entre a Av. Ernani Cardoso e a Rua Clarimundo de Melo, será interditada a partir das 15h.

Advertisement

A procissão seguirá da paróquia, na Rua Clarimundo de Melo, para a Rua da República, Praça Quintino Bocaiúva (pista à direita), Rua Nerval de Gouveia (à esquerda), Rua Garcia Pires e retornando à paróquia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após dois anos sem celebrações, fiéis lotam igrejas de São Jorge
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui