Foto: Vacina Oxford, AstraZeneca/Reprodução

Nesta terça-feira (14/09), depois de duas semanas sem distribuir vacinas, a Fiocruz informou que volta a distribuir novos lotes da vacina Oxford-AstraZeneca, com a liberação de 1,7 milhão de doses. Com a entrega, a Fiocruz já disponibilizou 93,6 milhões de doses de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A entrega desta terça ocorre em duas remessas: uma com 50 mil doses diretamente para o Estado do Rio de Janeiro e outra para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados.

Estão previstas mais entregas no decorrer da semana, mas os quantitativos e datas serão informados à medida em que forem concluídas as análises do controle de qualidade.

As entregas semanais até o fim do mês estão garantidas, e Bio-Manguinhos/Fiocruz aguarda novas remessas do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

A Fiocruz ficou duas semanas sem distribuir vacinas porque a produção das doses parou por falta de matéria-prima. O motivo da pausa foi que o IFA, que vem da China, não chegou no prazo esperado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui