Após duas semanas sem distribuição, Fiocruz libera 1,7 milhão de doses de AstraZeneca

A Fiocruz ficou duas semanas sem distribuir vacinas porque a produção das doses parou por falta de matéria-prima

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vacina Oxford, AstraZeneca/Reprodução

Nesta terça-feira (14/09), depois de duas semanas sem distribuir vacinas, a Fiocruz informou que volta a distribuir novos lotes da vacina Oxford-AstraZeneca, com a liberação de 1,7 milhão de doses. Com a entrega, a Fiocruz já disponibilizou 93,6 milhões de doses de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A entrega desta terça ocorre em duas remessas: uma com 50 mil doses diretamente para o Estado do Rio de Janeiro e outra para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados.

Estão previstas mais entregas no decorrer da semana, mas os quantitativos e datas serão informados à medida em que forem concluídas as análises do controle de qualidade. 

As entregas semanais até o fim do mês estão garantidas, e Bio-Manguinhos/Fiocruz aguarda novas remessas do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

Advertisement

A Fiocruz ficou duas semanas sem distribuir vacinas porque a produção das doses parou por falta de matéria-prima. O motivo da pausa foi que o IFA, que vem da China, não chegou no prazo esperado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após duas semanas sem distribuição, Fiocruz libera 1,7 milhão de doses de AstraZeneca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui