Após festa para 500 pessoas, Copacabana Palace pode ser impedido de realizar novos eventos

O secretário de Ordem Pública do Rio afirmou que imagens mostram que não houve preocupação em manter as condições aprovadas pela Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O Copacabana Palace será autuado pela Prefeitura do Rio por conta do evento desta sexta-feira à noite, que recebeu aproximadamente 500 pessoas e, conforme imagens e vídeos que circulam em redes sociais mostram, violou às regras de combate à pandemia da Covid-19.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o secretário de Ordem Pública, Breno Carnevalle, afirmou que imagens que circulam nas redes sociais mostram que não houve preocupação por parte dos idealizadores da festa em manter as condições aprovadas pela Prefeitura.

Ele destaca que uma equipe da Seop esteve no local por volta das 22h e não constatou qualquer irregularidade. De acordo com ele, caso a Vigilância Sanitária entenda que houve uma “infração sanitária gravíssima”, a tendência é que o local seja vedado a realizar novos eventos.

Ontem recebemos a informação desse evento pela manhã. A Seop e a Vigilância Sanitária estiveram no local e, naquele momento, as regras estavam sendo respeitadas. Com isso, foi feito um Registro de Vigilância Sanitária. O responsável pelo estabelecimento, então, assinou um termo assegurando que aquelas normas seguiriam sendo cumpridas por toda a noite. As provas já colhidas, como vídeos e imagens, mostram uma pista de dança que não existia quando a Prefeitura esteve lá, por exemplo. Os registros mostram que não houve fiscalização sobre o uso de máscaras. O Copacabana Palace será autuado e a sanção cabível será imputada pela Vigilância. O local pode ser interditado para novos eventos, mesmo respeitando as regras“, explicou o secretário.

Advertisement

As normas da administração municipal autorizam a atividade desses estabelecimentos, mas com lotação limitada a 40% da capacidade máxima em ambientes fechados e 60% em ambientes abertos. Em nota ao “Globo”, o Copacabana Palace informou que, “para realização do evento do dia 14 de maio nas dependências do hotel, foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021“.

O hotel informou ainda que reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades “é um pré-requisito para que os eventos aconteçam”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após festa para 500 pessoas, Copacabana Palace pode ser impedido de realizar novos eventos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui