Após impeachment de Witzel, Cláudio Castro toma posse como novo governador do RJ

Após 8 meses como interino até a decisão judicial que afastou definitivamente Wilson Witzel, Castro é oficialmente o novo governador do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador do RJ - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O novo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, toma posse oficialmente neste sábado (01/05), um dia após o julgamento que afastou definitivamente Wilson Witzel do cargo. Vale ressaltar que Castro já vinha ocupando o posto de maneira interina desde o final de agosto do ano passado.

A cerimônia acontece a partir das 10h na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), na região central da capital fluminense. Por meio de nota oficial, o novo governador afirmou que ”manterá sua premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o RJ e unir esforços no enfrentamento à Covid-19, à fome, à pobreza e pela geração de empregos”.

Nascido em Santos, cidade do litoral de São Paulo, em 29 de março de 1979, Cláudio Castro tem atualmente 42 anos e era o vice da chapa de Witzel nas eleições de 2018. Na esfera política, também atuou como vereador do município do Rio entre janeiro de 2017 e janeiro de 2019, quando deixou a função justamente para ocupar o cargo no Poder Executivo Estadual. Ele, agora, é o 64º governador na história do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após impeachment de Witzel, Cláudio Castro toma posse como novo governador do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui