Cláudio Castro, governador do RJ - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O novo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, toma posse oficialmente neste sábado (01/05), um dia após o julgamento que afastou definitivamente Wilson Witzel do cargo. Vale ressaltar que Castro já vinha ocupando o posto de maneira interina desde o final de agosto do ano passado.

A cerimônia acontece a partir das 10h na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), na região central da capital fluminense. Por meio de nota oficial, o novo governador afirmou que ”manterá sua premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o RJ e unir esforços no enfrentamento à Covid-19, à fome, à pobreza e pela geração de empregos”.

Nascido em Santos, cidade do litoral de São Paulo, em 29 de março de 1979, Cláudio Castro tem atualmente 42 anos e era o vice da chapa de Witzel nas eleições de 2018. Na esfera política, também atuou como vereador do município do Rio entre janeiro de 2017 e janeiro de 2019, quando deixou a função justamente para ocupar o cargo no Poder Executivo Estadual. Ele, agora, é o 64º governador na história do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui