(Foto: Roberto Moreyra)

Numa segunda-feira (26/04) de tempo instável no Rio, as praias da Capital Fluminense registraram baixo movimento neste primeiro dia após a liberação da Prefeitura para que banhistas possam ocupar a faixa de areia e tomar banho de mar durante os dias úteis.

Em decreto publicado na última sexta-feira (23), a prefeitura também permitiu a presença de ambulantes e barraqueiros nas orlas até as 22h.

Ao longo das últimas semanas, cariocas desrespeitaram as medidas de restrição e lotaram as praias do Rio. Já nesta segunda, em que a permanência estava liberada, Arpoador, Copacabana e Leme, todas na Zona Sul, não registraram pontos de aglomeração.

Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, poucas pessoas frequentaram as orlas da região nesta segunda. Enquanto isso, ontem (25), a Praia da Barra estava lotada, com vários pontos de aglomeração da altura do Posto 4 ao Posto 7.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal informaram que não foram registrados incidentes relacionados à aglomeração nas praias neste primeiro dia útil de flexibilização. “Vale lembrar que a permanência na areia das praias da cidade segue proibida aos sábados, domingos e feriados”, reforçou a secretaria.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui