Após mais de 20 anos, Lojas Pernambucanas voltam ao Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Famosa casa do comércio varejista em todo o Brasil, as Lojas Pernambucanas, que faliram no Rio de Janeiro há mais de duas décadas, resolveram questões judiciais, antigos funcionários foram pagos e agora voltam à Cidade Maravilhosa.

A casa já fechou, por mais de R$ 100 mil por mês, o aluguel de um imóvel onde antes ficava a loja Marisa, na Rua do Ouvidor – espaço que não ficou nem dois meses fechado, mostrando um aquecimento deste mercado. A tendência é que, em pouquíssimo tempo, as Lojas Pernambucanas comecem a funcionar no centro do Rio.

“Grande notícia para o Rio de Janeiro, pois se trata de um dos maiores varejistas do Brasil. Eles planejam abrir muitos outros pontos de vendas em todo o estado do Rio de Janeiro e isso vai ser ótimo para a economia local”, destaca Claudio Castro, presidente da Sérgio Castro Imóveis.

Franklin Após mais de 20 anos, Lojas Pernambucanas voltam ao Rio
Foto: Internet

Outra informação digna de nota no mercado imobiliário carioca é que antiga Casa Franklin, Avenida Passos 36, que tem uma belíssima fachada (símbolo do programa corredor cultural da prefeitura), onde funcionava um espaço para eventos, está vago para aluguel, pela Sérgio Castro Imóveis, no valor de R$ 85 mil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após mais de 20 anos, Lojas Pernambucanas voltam ao Rio
Advertisement

31 COMENTÁRIOS

  1. Trabalhei de 85 a 90, o plano Collor fez com que fechasse as lojas aqui no Rio, trabalhei no Meier Center, meu primeiro emprego, tenho boas lembranças.

  2. Meu primeiro emprego trabalhei de 87 a 96 que saudade entrei como servente geral , estoquista e vendedor que tempo bom não volta mais. Grande gerente sr: Paulo fa falecido sub gerente sr: Silva e os colegas que Deus levou outrosangela estão por aí muita saudades.

  3. Trabalhei de 87 a 96, ótima empresa sinto saudades, hoje estou aposentado e tudo que tenho hj. agradeço a esse grupo onde me profissionalisei e carreguei pro resto da minha vida, Matriz na rua Dom Gerardo Pça. Mauá Rj.

  4. É com grande prazer ter as lojas Pernambucanas de volta ao Rio de Janeiro, Equipe nota mil no atendimento, na loja na Rua do Ouvidor nota 10. Seus produtos é de ótima qualidade, eu e minha falia e as demais funcionário somos cliente das pernambucanas. Voltamos a consumir seus produtos. Parabéns aos funcionários e coordenadores e diretores da Loja da Rua do Ouvidor, Nova Iguaçu, todas as lojas do Estado do Rio. Abço do Antônio Marcos e toda família da Amanzo Engenharia Construções e manutenção predial.

  5. Seja bem vinda Lojas Pernambucanas, fico feliz…ao longo 10 anos atrás era no local que hoje é Casas Bahia, boas lembranças….adoro.??

  6. Concordo com o Wagner Souto, também fui funcionário deles aqui no Rio, comecei como estagiário na Contabilidade e cheguei a quase gerente de setor, foi quando após a compra das lojas do nordeste, o plano collor arrebentou a matriz do Rio de Janeiro e eles não conseguiram pagar as dívidas das lojas do nordeste, pois as contas estavam liberando pouco dinheiro. Muitas saudades deste tempo, pois foi o primeiro emprego na área de contabilidade.

  7. Lembrei o nome: a Ricardo Eletro comprou a Danúbio Móveis (aqui no Rio foi a sucessora da Arapuã). A Pernambucanas do Rio foi vendida para a Casas Bahia. A Casas Bahia aqui no Rio já tinha comprado a Casas Garson.

  8. Fiquei sabendo que o bairro de Campo Grande será contemplado com duas lojas da Pernambucana uma no Passeio Shopping e outra no West Shopping. Isso é muito bom, sinal que o Rio de Janeiro está voltando a crescer e que teremos mais empregos.
    Que venha a Le Biscuit, a Havan e a Magazin Luiza.

  9. Que Bom ver essa notícia, Pernambucanas foi o meu primeiro emprego, aprendi muito lá e fiz muitos amigos. E sempre que nós falamos da empresa, é com saudades e orgulho de ter feito parte do seu quadro de funcionários.(Minha escola) Um grande exemplo de atendimento e respeito com os clientes. Seja bem vinda de volta. Pernambucanas.

  10. Muito bom saber que a Pernambucanas está voltando para o Rio de Janeiro, espero que volte também para Campo Grande onde havia uma loja. Isso vai gerar mais emprego para o Rio.
    Só falta agora O Magazine Luíza e a Havan virem para cá.
    Outra coisa que tenho visto é novas redes de supermercados sendo abertas em São Paulo, Minas Gerais e no sul. Aqui no Rio de Janeiro há muito tempo não aparece uma nova rede de supermercados e tão pouco expansão das que existem.

    • Sua primeira loja a ser inaugurada, na nova fase, das Lojas Pernambucanas foi no final de abril, no norte fluminense, em Itaperuna-RJ.

  11. Essa semana estive em Madureira, e estava lembrando da filial das Casas Pernambucanas no bairro, hoje é uma filial das Casas Bahia. Que neste retorno ao Rio de Janeiro, traga muitos empregos e aqueça a economia.

  12. O RJ as poucos retomando a economia e espaço . Bem vinda casas Pernambucanas ! A esperança para alguns de tantos desempregados ….Enfim uma boa notícia. …

  13. Nem precisava perguntar onde essa loja se estabeleceria, só poderia ser no Centro ou na Zona Sul. O Rio está restrito a essa região, incluindo a Barra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui