Após meses fechado, Bar Luiz reabre

O estabelecimento vai seguir recomendações sanitárias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois de ficar meses sem receber clientes por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, um dos bares mais antigos e tradicionais de Rio, o Bar Luiz, reabriu, nesta semana, seguindo estritamente as recomendações sanitárias das autoridades. Entre as novas regras estão: distanciamento entre as mesas de 1,5 metros, redução dos assentos em 50%, disponibilização de álcool em gel para todos os clientes, uso de máscaras por todos os funcionários.

Além de desinfecção dos ambientes por empresa autorizada, talheres embalados e montagem da mesa na hora que o cliente for servido.

 Inaugurado em 1887, foi o primeiro bar a introduzir o chope em nossa cidade. Especializado em comida alemã, sempre foi frequentado por artistas, políticos, intelectuais e boêmios.

Há uma história de que o bar só não foi depredado na Segunda Guerra Mundial, quando ainda chamava Bar Adolf, por interferência do compositor Ary Barroso que convenceu os jovens estudantes do Colégio Pedro II de que o nome do bar nada tinha a ver com o tirano alemão. Com isso, o proprietário, que era austríaco, acabou se naturalizando e adotando o nome Luiz que dá até hoje o nome ao local.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após meses fechado, Bar Luiz reabre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui