Foto: Divulgação

A Prefeitura de Duque Caxias dará início à campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos na segunda-feira (17/05). Nesta semana, um caso de de raiva em um cachorro foi diagnosticado pela Prefeitura do Rio. O animal era do município de Duque de Caxias

A campanha de imunização será feita das 10h às 15h pela Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal. O objetivo, segundo a Prefeitura, é vacinar o maior número possível de animais.

Confira a programação e os pontos de vacinação:

  • Dia 17 (segunda-feira): Campo do Rodo, no limite com Belford Roxo
  • Dia 18 (terça-feira): Praça Vanildo Cavalcanti, em frente à primeira Igreja Batista do Parque Fluminense
  • Dia 19 (quarta-feira): Praça do Galo

O cachorro contaminado era de uma família de Duque de Caxias, que levou o animal para uma clínica veterinária da cidade. Os sintomas se agravaram e ele acabou morrendo. O corpo do animal foi levado para o Instituto Municipal Jorge Waitsman, na Zona Norte do Rio, onde foi constatada que a causa da morte foi por raiva.

Os donos do cachorro disseram que o animal teve contato com um morcego no final do mês passado, e começou a ter salivação intensa e falta de coordenação motora, que são alguns dos sintomas da raiva. A doença é transmitida por vírus e não tem cura. A única solução é vacina antirrábica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui