Após morte de Ecko, Danilo ‘Tandera’ se torna o miliciano mais procurado do RJ

Recompensa para quem denunciar Danilo Dias Lima, mais conhecido como Tandera, é de R$ 5 mil; ele deve herdar o comando da maior rede miliciana do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Miliciano Danilo Dias Lima, mais conhecido como Tandera - Foto: Reprodução

Após a morte de Wellington da Silva Braga, mais conhecido como Ecko, no último sábado (12/06), Danilo Dias Lima, chamado também de Danilo do Jesuítas ou de Tandera, tornou-se o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, com recompensa de R$ 5 mil para quem denunciar seu paradeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ”G1”.

Danilo, que recebeu o segundo apelido por ter tatuado o olho de Tandera, do desenho Thundercats, é chefe da milícia no bairro do Jesuítas, em Santa Cruz, Manguariba e Palmares, na Zona Oeste da capital fluminense. Após a morte de Ecko, ele é o principal nome para comandar a maior rede miliciana do RJ e já ficou responsável pelas ”franquias” em Seropédica, KM 32 e no bairro Alvorada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Tido com uma pessoa muito violenta, Tandera, de acordo com informações, costuma ”lavar” o dinheiro ganho com a milícia com cavalos de raça, fazendas e outros bens. Ele vem sendo (ainda mais) monitorado pela polícia depois da morte de Ecko.

”Nós temos a possibilidade de a facção do tráfico de drogas tentar voltar para aquela região. Temos a possibilidade do Danilo Tandera tentar tomar para ele, à força, todo esse território dominado pelo Ecko e temos também aquela sucessão natural que estava abaixo do Ecko, que podem ser os irmãos dele”, explicou William Pena Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Ações Organizadas e Combate ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE).

Advertisement
danilo tandera Após morte de Ecko, Danilo 'Tandera' se torna o miliciano mais procurado do RJ

Morte de Ecko

Ecko foi baleado por volta das 08h de sábado, em uma ação da Polícia Civil, quando visitava a mulher e os filhos na Comunidade das Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste. O miliciano chegou sem vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, com 2 tiros na altura do coração.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após morte de Ecko, Danilo 'Tandera' se torna o miliciano mais procurado do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo que entendi somente caçam milicianos selecionados. Não há um combate amplo às milícias. Aquele grupo que estao ligados moradores da Vivendas da Barra (hein?) Com dedo de agentes públicos, da mineira.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui