Após nota do Ministério da Saúde, estado do RJ discute vacinação de adolescentes

Secretaria de Saúde do RJ informou que equipe técnica vai discutir o assunto nesta quinta-feira. Após o encontro, será elaborada uma orientação única sobre o assunto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

Nesta quarta-feira (15/09), o Ministério da Saúde publicou uma nota informativa em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A nova orientação do ministério é que não seja feita a vacinação deste grupo. Devido à nova recomendação, uma reunião irá discutir a vacinação desta faixa etária no estado do Rio.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) que, por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, informou que recebeu nota técnica do Ministério da Saúde sobre a vacinação de adolescentes.

A nota enviada pela pasta disse ainda que a equipe técnica vai discutir o assunto em reunião, realizada nesta quinta-feira (16/09) à tarde, com integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da SES e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ).

Após o encontro, será elaborada uma orientação única sobre o assunto. Segundo a secretaria de Saúde do RJ, o objetivo é normatizar o processo de vacinação dos adolescentes.

Advertisement

Vacinação mantida no Rio

A Secretaria municipal de Saúde do Rio informou que a vacinação dos adolescentes de 14 anos, já marcada para esta quinta e sexta-feira (16 e 17/09), está mantida. Sobre o atendimento aos meninos e meninas de 13 e 12 anos, a pasta informou que o tema será submetido ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará as ponderações do Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (22/09).

A secretaria afirmou ainda que o assunto também está em discussão pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde e destacou que a recomendação do Ministério da Saúde leva em consideração o momento de escassez de vacinas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após nota do Ministério da Saúde, estado do RJ discute vacinação de adolescentes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. É incrível! Tantos casos sendo denunciados, mas a imprensa não divulga. Na reportagem a tal Secretaria, que nada sabe, informa que a nota do Ministério da Saúde leva em consideração a escassez da vaChina. Meu Deus! Quanta ignorância! Os casos estão aí, só não sabemos pq a imprensa esconde! A pp OMS, que nada entende sobre nada, já foi contra a 3° dose, 4° e contra vacinação de adolescentes, mas o povo continua: vacina boa é vacina no braço e viva o SUS (nem sabe pq fala isso; os insumos não foram criados no Brasil. Ouviram o galo cantar e repetem tudo como se fossem papagaios). Enfim…..as Prefeituras vão continuar a injetar o soro milagroso, pq o STF deu a elas poderes de decisão, mas se der errado, a culpa é do Presidente. Parabéns Brasil!

  2. Tá uma zona!!!Ninguém se entende!!!Isso a nível MUNDIAL!!!!A OMS é um verdadeiro FIASCO!!!Colaboraram muito para a pandemia vingar!!!Não servem pra nada,é pra parar de pagar aquele cabide de emprego de incompetentes!!!
    Só sei q eu já testemunhei 3 casos de arritmias e pressão altíssima,pós Pfizer!!!
    Todas as vacinas são uma experimentação!!!SOMOS COBAIAS!!!
    É uma roleta russa,essa q é a verdade!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui