Após notificação do Procon-RJ, Samsung se pronuncia sobre venda de celular sem carregador

Procon-RJ informou que continuará monitorando empresas sobre a não disponibilização de carregadores de celulares no ato da compra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Após consumidores denunciarem a venda de aparelhos de telefonia celular sem adaptadores de tomada para carregamento da bateria, o Procon Estadual do Rio de Janeiro notificou as empresas fabricantes para que prestassem informações sobre eventuais mudanças na política de comercialização de seus produtos.

Em nota enviada a autarquia, a Samsung do Brasil afirmou que irá disponibilizar sem custo ao consumidor os carregadores para aqueles que comprarem smartphones da linha Galaxy S21, durante o período de pré-venda, compreendido entre os dias 10 de fevereiro e 07 de março de 2021.

No entanto, aqueles consumidores que desejarem obter o carregador de tomada deverão fazer o requerimento pelo site. A companhia informou ainda, que continuará a fornecer, mesmo para os produtos da linha Galaxy S21, o cabo de energia, que poderá ser conectado à fonte de energia necessária para o carregamento da bateria. 


O Procon-RJ informou que continuará monitorando o mercado de consumo. Os esclarecimentos prestados pela Samsung e demais empresas fabricantes, em especial sobre a não disponibilização do carregador, serão analisados pelos Analistas e Advogados do Procon/RJ que verificarão se há indícios da prática de infração às normas de proteção e defesa do consumidor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após notificação do Procon-RJ, Samsung se pronuncia sobre venda de celular sem carregador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui