Após operação no Jacarezinho, Alerj vota lei para instalar câmeras em uniformes e aeronaves da polícia

Proposta do deputado Carlos Minc (PSB) será votada nesta quarta-feira (12/05) na Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a comunidade do Jacarezinho, no Rio, em operação em 2019 — Foto: Reprodução/ TV Globo

Depois da operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, que acabou resultando na morte de 28 pessoas, incluindo um policial civil, a Assembleia Legislativa do RJ (Alerj) vota nesta quarta-feira (12), um Projeto de Lei que prevê a instalação de câmeras em aeronaves da polícia e nos uniformes dos agentes.

Uma lei que já tem mais de 11 anos de aprovada, já determina a instalação do equipamento nas viaturas novas e nas antigas, porém, a medida não vem sendo integralmente cumprida ao longo de todo período.

O projeto que será discutido nesta quarta (12/05) vem justamente para atualizar a proposta, determinando prazos para o cumprimento da mesma.

Devido à pouca adesão à lei que existe há mais de uma década, o Ministério Público chegou a cobrar da Polícia Militar um cronograma para a instalação dos equipamentos, no ano passado.

Advertisement

O autor do projeto em votação nesta quarta é o deputado estadual Carlos Minc (PSB), que também preside a comissão do Cumpra-se.

A comissão tem como finalidade incentivar o Poder Executivo a colocar em vigor leis que não são cumpridas. Ou seja, que deveriam estar valendo, mas na prática não estão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após operação no Jacarezinho, Alerj vota lei para instalar câmeras em uniformes e aeronaves da polícia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui