Após parceria de sucesso, Gatorade® e Strava juntam forças para novo desafio

O Desafio 4x3 propõe que ao longo de três semanas, cada pessoa faça ao menos quatro atividades físicas de meia hora, por semana. Ao concluir o desafio, a pessoa ganha uma medalha virtual.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após o sucesso da parceria no ano passado, Strava e GATORADE® juntam forças novamente para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas e terem uma rotina mais saudável. O Desafio 4×3 Gatorade e Strava propõe que ao longo de três semanas, cada pessoa faça ao menos quatro atividades físicas de meia hora, por semana. Ao concluir o desafio, a pessoa ganha uma medalha virtual da GATORADE®.

O Strava ultrapassou recentemente a marca de 11 milhões de inscritos no Brasil, dado que coloca o país como o segundo com maior número de atletas, atrás apenas dos Estados Unidos. No mundo, são 82 milhões de atletas, de 195 países, na plataforma. Em 2020, Gatorade e Strava fizeram dois desafios, ambos com enorme sucesso, o Desafio Gatorade Mode 3K, em 28 de junho, teve 85.347 inscritos, e o Desafio Gatorade Mode 50K, de 15 de setembro a 15 de outubro, teve 160.800 inscritos, mostrando a força que a rede social dos atletas tem no engajamento de público.

“O Strava é a ferramenta ideal para engajar a comunidade esportiva. O novo desafio da Gatorade®, por exemplo, reforça os propósitos da marca com seu público ao longo de pelo menos três semanas, e tem potencial para alcançar dezenas de milhares de pessoas. É muito mais interessante para a marca”, afirma Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

“Como uma marca que acredita no poder do suor, Gatorade® vê muita sintonia na parceria com Strava, que também visa incentivar a prática de exercícios físicos no dia a dia das pessoas. O desafio tem como objetivo motivar os atletas, amadores ou profissionais, a superarem suas marcas pessoais, sejam elas mais competitivas ou em busca de uma rotina saudável, mesmo com todos os obstáculos impostos. O primeiro desafio, em 2020, foi um sucesso e esperamos impactar ainda mais consumidores com essa sequência”, complementa Tatiana Brito, Head de Marketing da GATORADE® no Brasil.

Advertisement

Epson, Class e MCI se unem para oferecer novas soluções em eventos digitais

A Epson, líder mundial em tecnologias de projeção, uniu-se à Class TechExperience e à MCI, agência global de Engajamento e Marketing, para criar soluções de streaming usando técnicas combinadas com vídeo mapping. A parceria forneceu ao MCI Studio, em São Paulo, o que há de mais novo em projetores e lentes para projeção de ambientes. Só nestes equipamentos, os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.

 “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o Business Innovation Director da MCI, Ney Neto.

Segundo Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson, as projeções permitem criar dinâmicas imersivas e criativas em tempos em que as lives estão se tornando cada vez mais populares e tornam-se aliadas às outras tecnologias utilizadas nesses ambientes como chroma-key. “O vídeo mapping é especialmente interessante para a criação de uma atmosfera diferenciada em estúdios de lives, por exemplo, possibilitando a interação com o conteúdo visual, sempre utilizando o espaço a seu favor de forma integrada. Para o espectador, os efeitos visuais são chamativos e criam engajamento”, explica.

“Os eventos digitais ainda estão sendo descobertos pelas empresas e pelo público e ainda há muito o que explorar. Na vanguarda dessa nova linguagem, estamos investindo na pesquisa e desenvolvimento do que vem pela frente quanto à experiência híbrida dos eventos. Combinamos diversas técnicas para criar experiências digitais imersivas para os clientes MCI e um dos protótipos que temos feito, em parceria com a Epson, é de integrar projeção mapeada ao streaming, conseguindo efeitos impressionantes para quem está assistindo o evento em casa”, complementa o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após parceria de sucesso, Gatorade® e Strava juntam forças para novo desafio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui