Foto: Marcos Porto/Agência O Dia

Nesta terça-feira (24/08), a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio anunciou o adiantamento do início da Operação Verão para o próximo final de semana. O motivo da ação foram as cenas de aglomeração e confusão na saída da praia neste fim de semana.

Segundo a Secretaria, 150 agentes reforçarão a fiscalização na orla da cidade. Para o próximo final de semana, o banho de mar e a permanência na areia estão permitidos pela Prefeitura do Rio. Porém, é preciso manter o distanciamento social.

No último domingo (22/08), foram registrados focos de aglomeração e cenas de vandalismo na saída da praia, principalmente em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com dados da Prefeitura do Rio, 30 ônibus foram depredados e cerca de 250 pessoas foram abordadas. Imagens mostraram pessoas viajando penduradas nas janelas e até no teto de ônibus.

Em um fim de semana ensolarado e de calor, os cariocas lotaram as praias, formando aglomerações. A situação é perigosa diante da situação atual do Rio, cujo número de casos de Covid-19 encontra-se em seu maior pico desde o início de 2021. Além disso, o município é considerado o epicentro da variante Delta no Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui