Após praias lotadas no fim de semana, Prefeitura do Rio antecipa início da Operação Verão

O motivo da medida foram as cenas de aglomeração e confusão na saída da praia neste fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Apenas Ilustrativa | Foto: Marcos Porto/Agência O Dia

Nesta terça-feira (24/08), a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio anunciou o adiantamento do início da Operação Verão para o próximo final de semana. O motivo da ação foram as cenas de aglomeração e confusão na saída da praia neste fim de semana.

Segundo a Secretaria, 150 agentes reforçarão a fiscalização na orla da cidade. Para o próximo final de semana, o banho de mar e a permanência na areia estão permitidos pela Prefeitura do Rio. Porém, é preciso manter o distanciamento social.

No último domingo (22/08), foram registrados focos de aglomeração e cenas de vandalismo na saída da praia, principalmente em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com dados da Prefeitura do Rio, 30 ônibus foram depredados e cerca de 250 pessoas foram abordadas. Imagens mostraram pessoas viajando penduradas nas janelas e até no teto de ônibus.

Em um fim de semana ensolarado e de calor, os cariocas lotaram as praias, formando aglomerações. A situação é perigosa diante da situação atual do Rio, cujo número de casos de Covid-19 encontra-se em seu maior pico desde o início de 2021. Além disso, o município é considerado o epicentro da variante Delta no Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após praias lotadas no fim de semana, Prefeitura do Rio antecipa início da Operação Verão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui