Após prisão de médico acusado de estuprar paciente, governador pede rigor nas investigações

Equipe de enfermagem gravou um vídeo de Giovanni Quintella abusando sexualmente de uma paciente anestesiada durante o parto; o médico foi preso em flagrante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Governo RJ

Nesta segunda-feira (11/07), foi preso o médico anestesista Giovanni Quintella, acusado de estuprar uma gestante durante uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Após a repercussão do caso, o governador do Rio, Cláudio Castro, pediu rigor e rapidez na apuração da denúncia.

“Fiquei estarrecido ao saber do caso brutal do médico anestesista do Hospital da Mulher, em São João de Meriti, filmado estuprando uma paciente. Determinei que haja rigor e celeridade na apuração da denúncia gravíssima. O Governo do RJ dará todo amparo e apoio necessários à vítima“, disse Castro.

O hospital onde ocorreu o crime é de responsabilidade do estado. Além disso, uma sindicância interna foi aberta para realização de medidas administrativas.

Advertisement

Mais cedo, o Conselho Regional de Medicina (Cremerj) informou que também abriu um processo cautelar para suspensão imediata e um processo ético-profissional que poderá resultar na cassação do médico anestesista.

Giovanni foi preso após uma equipe de enfermagem da unidade gravar um vídeo do médico colocando o pênis na boca da paciente, que estava anestesiada durante a realização do parto. Ao terminar o ato de violência o anestesista pegou um lençol e limpou a boca da gestante. A ação durou cerca de 10 minutos. O vídeo foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após prisão de médico acusado de estuprar paciente, governador pede rigor nas investigações
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui