Um rapaz que supostamente participava do protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a favor da vacinação contra a Covid-19, ocorrido neste sábado (29/05) na região central do Rio de Janeiro, pichou a parede lateral da Câmara Municipal da capital fluminense localizada na Rua Evaristo da Veiga, na Cinelândia. O flagra foi registrado pelo portal ”G1”.
Ele trajava uma camisa do Bangu Atlético Clube e escreveu na parede da Câmara as seguintes frases: ”Jairinho assassino”, ”Acab Fla Antifa” e ”Bangu resiste”. O fato aconteceu por volta das 13h, já no fim das manifestações. A sigla “ACAB” significa, no original em inglês, All Cops Are Bastards (tradução livre: “todos os policiais são bastardos”). Esta mesma sigla foi pichada há pouco tempo no Chafariz da Rua do Riachuelo, que data da época de Dom João VI.
Vale ressaltar que algumas pessoas que estavam no local após também participarem do protesto recriminaram a atitude do pichador, argumentando que sua ação era uma depredação do patrimônio público e que, para limpar os dizeres, seria utilizado dinheiro de arrecadação da população.
Com ou sem pichação, tudo isso é falta do que fazer quem trabalha não tem tempo pra fazer M.
Se eu vejo eu faço ajoelhar e dou uns bons tapas na cara , como já fiz e mando limpar na hora.
Uma surra seria muito bem aplicada num esquerdopata desses. Não é protesto, é VANDALISMO.
O debilóide não sabe se fala de política, ideologia falida ou futebol…
Engraçado que o rio todo é extremamente pichado, mas só nesse lugar em específico e com os dizeres específicos que deu pauta pra notícia ?
Ta de sacanagem ne, deve ser vagabundo igual ao vandalo, toma vergonha nessa cara!
Não vi pichação. Era um protesto.
Toma vergonha nessa cara, grande e bobão falando besteiras, outro dia mesmo foi humilhado debatendo com outro usuári em outra matéria.