A Supervia retomou a circulação dos trens nos ramais Deodoro – Santa Cruz, Japeri e extensão Paracambi. Segundo a concessionária, os intervalos serão normalizados gradativamente.
A circulação foi interrompida por volta das 8 da manhã, devido a uma manifestação as proximidades da estação Deodoro. Segundo a SuperVia, a motivação foram os intervalos ampliados no ramal Japeri, devido a furtos de 165 metros de cabos em Ricardo de Albuquerque e Japeri. Diante dos atrasos das viagens, passageiros iniciaram uma manifestação na linha férrea na estação Deodoro. De acordo com a SuperVia, houve vandalismo no ato.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que vai abrir um boletim de ocorrência para apurar o caso. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tomar as providências necessárias. Em nota, a SuperVia lamentou o ocorrido.
“Atos como esses, de depredação do patrimônio público, que colocam em risco a operação ferroviária, bem como a integridade de colaboradores e clientes da concessionária. A SuperVia mantém diálogo aberto com seus clientes através dos seus canais de comunicação, como Atendimento ao Cliente (0800 726 9494) e seus canais digitais”.
O povo é que paga, seja no custo da passagem ou do tempo perdido de um transporte que não oferece velocidade e dignidade ao passageiro. Não é defeito só dos trens, hoje no Rio, transporte publico não presta.