Após reabertura, academias tem retorno positivo de recuperação de alunos

No Rio de Janeiro, o índice de recuperação chegou a 124,5%, mostrando que o setor fitness está se reerguendo da pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

No mês de julho, várias capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, reabriram os comércios, dando prosseguimento à flexibilização do isolamento social. Os estabelecimentos fitness e academias fazem parte dos estabelecimentos autorizados à reabertura e estão tendo um retorno positivo.

Em um cenário positivo, a recuperação de alunos durante o período da quarentena foi de 72%, de acordo com um balanço da Tecnofit, startup de gestão fitness, que foi realizado entre os dias 27 de abril e 19 de julho. Durante esse período, a média de perda de clientes no setor fitness chegou a bater 59.9%, devido aos decretos que uma vez autorizavam e em outra determinavam o fechamento das academias.

O levantamento com um base de dados de mais de 3 mil estabelecimentos fitness em todo o país. Foram monitoradas academias (low cost, intermediário, premium e piscina), centros de treinamento (box de crossfit, artes marciais, espaços de treinamento funcional e crosstraining) e estúdios (pilates, yoga, pole dance e dança).

Mesmo com a instabilidade do cenário atual, a porcentagem de recuperação de clientes, que chegou a 72%, mostrando que, apesar do tempo de paralisação, até agora os resultados já são bem positivos.

Advertisement

Em pouco tempo o cenário já se demonstrou mais otimista para o setor. Sempre é importante ter planejamento e estar preparado para tudo o que pode acontecer nos próximos meses. Porém, o balanço mostra que a tendência é que a cada dia mais as pessoas retornem às atividades físicas, não só para o benefício da saúde da população, mas também para os negócios”, afirma Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit.

Os resultados mostram uma perspectiva positiva para o setor. A pesquisa no Rio de Janeiro, que inclui apenas cidades com liberação para as atividades fitness aponta uma recuperação dos alunos de 124,5%. A queda de alunos ativos durante a quarentena foi de 72,6%, mostrando, portanto, que  setor está se reerguendo.

Segundo Antonio Maganhotte Junior, o retorno das atividades no país, de uma forma geral, tem sido gradativo. “Os números demonstram a cada dia que com o tempo as pessoas vão se sentir mais confiantes e seguras para o retorno, já que cada estabelecimento vai ter como hábitos manter os cuidados com a saúde dos clientes e também a higienização do ambiente. As medidas de segurança de agora são as que vão criar vínculos futuros”, conta o CEO da Tecnofit.

Para acessar o balanço completo do setor fitness durante a pandemia, acesse o site da Tecnofit.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após reabertura, academias tem retorno positivo de recuperação de alunos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui