Após reabertura de estações, Paes diz que BRT ficará ‘digno’ só em 18 meses

Prefeito ainda fez apelo a população para que cuide dos terminais e não destrua o espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do BRT na Avenida Cesário de Melo é reaberta no Rio — Foto: Alexandre Macieira/Divulgação/Prefeitura do Rio

Conforme noticiado pelo DIÁRIO DO RIO, a Prefeitura do Rio reabriu neste domingo (26/09) 12 estações do BRT na Avenida Cesário de Melo, no corredor Transoeste, em Campo Grande. Os terminais, que estavam completamente abandonados foram reformados e ganharam nova iluminação.

Fechadas desde 2018, A via – que liga Santa Cruz a Campo Grande, foi alvo de vandalismo, depredação e interrupção do serviço por conta de tiroteios na região. O investimento total na revitalização das estações foi de R$ 4,8 milhões.

O BRT bem operado e sendo utilizado de maneira correta traz dignidade para a população. Antes, o passageiro tinha que pegar um “quentão” todo dia na Avenida das Américas em mão dupla, cheia de acidentes e com muito engarrafamento para chegar ao trabalho. Quando a gente implantou o BRT, a pessoa passou a chegar com mais conforto, em 40/50 minutos daqui de Santa Cruz até a Barra” disse o prefeito Eduardo Paes.

O prefeito também fez um apelo para que a população cuide bem dos terminais renovados, e que o serviço deve funcionar de maneira satisfatória em um ano meio.

Advertisement

“Tratem com cuidado, preservem, tenham carinho com esse espaço. O sistema BRT ainda vai melhorar muito. Deve demorar um ano e meio para que a gente diga que tem algo digno aqui. Quem acha que isso é pouco tempo é porque não tem noção do processo burocrático que é fazer uma concessão. Vai demorar ainda para ficar perfeito, mas a gente sabe que, a partir de agora, esse corredor da Cesário de Melo vai ter um serviço de qualidade”, concluiu.

No total, serão 30 ônibus que vão fazer os trajetos das novas linhas do BRT na região, com capacidade para transportar 1,6 mil passageiros por hora, em cada sentido, nos horários de pico. As ações fazem parte da intervenção da Prefeitura no sistema até que a nova licitação do transporte público da cidade seja realizada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após reabertura de estações, Paes diz que BRT ficará 'digno' só em 18 meses
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E QUEM CONHECE O TERMINAL DE ÔNIBUS AUXILIARES DO BRT DO JARDIM OCEÂNICO? OBRA DE 8 MILHOES, COM CORTE DE MUITAS ÁRVORES SEM LICENÇA PARA UMA CALÇADA COM MUITAS VIGAS DE AÇO OCULTADAS COM MUITO CONCRETO, SEM PROJETO, SEM LICITAÇÃO, JÁ AO FINAL DO ULTIMO MANDATO DE PAES, NA FARRA DAS OBRAS, PARA TIRAR O PONTO FINAL DE ÔNIBUS DA ANTIGA COMUNIDADE DE PESCADORES DA PRAIA DOS AMORES, QUE ATENDIA AOS TRABALHADORES DA AV. OLEGARIO MACIEL E ENTORNO, CONSIDERADA O CORAÇÃO DO COMERCIO DO JARDIM OCEÂNICO, A PEDIDO DO HOTEL IBIS, CONTRUIDO FORA DOS PADRÕES DE 4 ANDARES EXIGIDOS PELA LEI URBANA NESSE BAIRRO DA BARRA DA TIJUCA RJ. O TAL “TERMINAL” ALÉM DE TRANSTORNO PARA OS MORADORES DE QUEM FOI TIRADO O DIREITO DE IR E VIR, NAO TEM ILUMINAÇÃO E SEGURANÇA PARA FREQUENTADORES DOS RESTAURANTES ECTORE, ACADEMIA DA CACHAÇA E OUTROS QUE NÃO RESISTIRAM AO ABANDONO DO LOCAL. TUDO REGISTRADO NAS NUVENS DA INTERNET, OS OLHOS QUE TUDO VEEM. UM NOVO TEMPO. ATENTEM!!

  2. Engraçado foi que o “nervosinho” criou esse monstro chamado BRT, que só veio a desgraçar a vida do povo carioca, agora caiu no seu colo a tarefa de consertar o problema que ele mesmo criou, mas está difícil, essa aberração custa caro, tem manutenção difícil e perpétua, as estações de vidro foram feitas para serem quebradas e invadidas, tem buracos que facilitam invasão e fuga na bilheteria, foi extremamente mal projetada, enfim, tudo errado !!!! Antigamente existiam ônibus para qualquer lugar da cidade, até os mais escondidos, hoje a gente tem que fazer baldeação, pegar várias conduções, piorou muito, constatamos que o povo carioca está sofrendo muito com essa aberração !!!! Não acredito em solução a curto prazo, o nervosinho vai empurrar o problema continuamente, não tem jeito, foi mal concebido, mal executado e mal planejado, tudo errado, ferrou com a vida do carioca, agora sobra empurrar com a barriga.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui