Carro da PMERJ amassado após acidente com BRT em 25 de julho de 2021 - Foto: Divulgação

Por volta das 14h30 deste domingo (25/07), um carro da Polícia Militar realizou uma conversão proibida na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e acabou batendo em um ônibus BRT do corredor Transcarioca, na pista sentido Terminal Alvorada. Felizmente, não houve feridos.

Vale ressaltar que, de acordo com a Prefeitura do Rio, este foi o 2º acidente com articulados provocado por imprudência de motoristas de outros carros na mesma região em menos de 24 horas, e o 6º BRT que sai de operação num intervalo de uma semana devido a infrações na pista exclusiva.

De janeiro até agora, houve 94 colisões com articulados causadas por conversão proibida, avanço de sinal e invasão da calha. Dependendo da avaria, o BRT pode ficar de 1 a 7 dias na garagem até que possa voltar a circular.

BRT com marcas da batida do carro da PM – Foto: Divulgação

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com a PMERJ para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça.

1 COMENTÁRIO

  1. Estavam em operação ou querendo chegar em casa cedo? De qualquer forma, péssimo. Ao policial também recaem as regras e leis de trânsito. E se não em operação, porque não cobrar-lhes os danos físicos da viatura? Seria educativo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui