Foto: Reprodução Internet

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio, informou, na noite desta sábado (03/07), que não recebeu doses vencidas e nenhuma de suas unidades aplicou vacinas fora da validade da AstraZeneca contra a Covid.

A pasta informou que realizou uma rechecagem dos dados de todos os 756 vacinados suspeitos de terem recebido doses fora da validade.

Segundo a secretaria, até o momento, já foram contactados 741 de 756 pacientes, e em nenhum desses casos houve aplicação de dose fora da data de validade do imunizante. Os registros desses casos continham erros no sistema e a grande maioria já foi corrigida. Os demais estão em processo de ajustes.

Os outros 15 registros seguem em investigação, pois não houve sucesso nas tentativas de contato com os usuários, mas não há qualquer indício de que houve aplicação com doses vencidas nestes casos.

“Diante das mais de 4,1 milhões de doses de vacinas contra covid-19 aplicadas no Município do Rio, os registros identificados com erros no preenchimento das informações representam uma parcela muito pequena da campanha de vacinação, que, desde o seu início, lida com eventuais episódios de instabilidade do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações”, trecho da nota emitida pela Secretaria de Saúde.

2 COMENTÁRIOS

  1. De novo este jornal está entrando na onda do caso “vacina vencida”. Mudem a manchete ou assumam junto a barrigada da Folha de São Paulo!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui