Após reclamações de moradores da Zona Sul, Paes diz que pode rever modelo dos blocos de rua

Prefeito também pediu a compreensão dos foliões, sobretudo no que se refere ao trânsito e limpeza da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Blocos de rua no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução internet)

O prefeito Eduardo Paes afirmou que pode rever a política dos desfiles de blocos no Carnaval de 2023. Segundo Paes, que esteve presente na segunda edição do Fomento à Cultura Carioca (Foca), nesta quarta-feira (27), moradores de bairros da Zona Sul reclamaram que houve gigantismo e repetição excessiva dos blocos.


De acordo com o prefeito, em algumas regiões da cidade houve exagero na quantidade de blocos. A quantidade dos foliões acabou gerando críticas de moradores da Zona Sul. “Essa reflexão precisa ser feita de maneira madura. O sujeito que mora em Ipanema e Leblon, mesmo que goste de carnaval começou a falar ‘Eduardo, é demais, está todo dia, e toda hora'”, afirmou Paes.

Suspenso no ano passado devido à pandemia de covid-19, o Carnaval fora de época do Rio aconteceu neste mês de abril. Um acordo havia sido traçado entre a prefeitura e os blocos oficiais para que eles não desfilassem. Entretanto, no último dia 20, o prefeito havia afirmado que a Prefeitura não iria proibir as tradicionais festas de rua. Na época, Eduardo afirmou que não colocaria fiscalização atrás dos foliões.

A prefeitura faz esse apelo, faz esse pedido (para não se realizarem os blocos), mas eu já disse uma vez: eu não vou ficar colocando guarda municipal, fiscal da Prefeitura, atrás de folião. Nós pedimos só está compreensão, especialmente com a limpeza, o trânsito da cidade”, declarou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após reclamações de moradores da Zona Sul, Paes diz que pode rever modelo dos blocos de rua
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui