Após restauração, Armazém do Largo do Guimarães vai se tornar restaurante e pousada

O velho prédio foi construído em 1854, e estava desocupado há mais de 5 anos. Seus novos proprietários finalizaram a restauração da sua fachada e conseguiram alugar o imóvel. No local, será inaugurado em alguns meses um restaurante e uma pousada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O velho armazém, de 1854, foi restaurado e acaba de ser alugado a um restaurante e pousada.
O Armazém São Joaquim, famoso por suas janelas vermelhas no lugar mais privilegiado de Santa Teresa, acaba de ser alugado por seus novos proprietários. Será um restaurante embaixo, e pousadinha em cima.

Após ter sido finalmente vendido, no início do ano, conforme noticiamos aqui, o velho prédio com fachada amarela, janelas vermelhas e meia-parede em pedras-de-mão já está com seu destino traçado: após ter tido sua fachada e telhado restaurados pelos novos proprietários, o prédio acaba de ser alugado.

Construído em 1854, o prédio, que fica na Almirante Alexandrino, esquina de Ladeira do Castro e Largo do Guimarães, é um dos xodós do bairro de Santa Teresa. Tanto pelas suas janelinhas vermelhas, quanto pela sua fachada posterior toda em trepadeiras verdes, assim como pelo belíssimo vitral que dá para o seu espaçoso quintal, onde Zéu Britto recebia músicos alternativos quando ainda sobrevivia o velho “Armazém Cultural”, bar que funcionou lá por cerca de 5 anos. Antes disso, funcionou no local o “Armazém São Joaquim”, de forma quase ininterrupta por cerca de 150 anos.

O imóvel, com a fachada já praticamente totalmente restaurada, estava com placas de aluga-se, e foi, segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, alugado esta semana para um comerciante. Uma das maiores jóias arquitetônicas de Santa Teresa, o imóvel não pode ter sua fachada alterada.

O imóvel foi de fato alugado a um restaurante e pousada que deverá ser inaugurado em cerca de 6 meses, após a realização da decoração e de obras internas, que manterão completamente íntegra a fachada do imóvel, que nossos clientes acabaram de restaurar“, revela Érica Neves, gerente da Sergio Castro Imóveis, corretora responsável pelo fechamento do negócio.

Advertisement

É bom ver ventos auspiciosos soprando em Santa Teresa.

bee5d743 c9dc 46b7 b675 dd42e1ca1842 Após restauração, Armazém do Largo do Guimarães vai se tornar restaurante e pousada
O velho Armazém São Joaquim é um dos imóveis mais charmosos de Santa Teresa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após restauração, Armazém do Largo do Guimarães vai se tornar restaurante e pousada
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. CERTAMENTE ESSA BANCA DE JORNAL, DEVE SER UMA “BANCA DO JOGO DO BICHO” HA,HA,HA,HA.
    PRA TER TODA ESSA MORAL, E FICAR ATRAPALHANDO A BELEZA DO CASARÃO SECULAR.
    DURMA EMBAIXO DE UMA BANCA DESSAS….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui