Após saída da Ford do Brasil, Governo do RJ se reúne com montadoras do estado

O objetivo dos encontros é discutir alternativas para a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos empregos no território fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: (Divulgação)

O fim da produção da Ford no Brasil ligou o sinal de alerta no Governo do RJ que iniciou nesta semana uma série de reuniões com montadoras de veículos com unidades no Rio de Janeiro. O objetivo dos encontros é discutir alternativas para a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos empregos no território fluminense.

O foco está no Polo Automotivo do Médio Paraíba, com cerca de 200 empresas, como MAN Latin America (Volkswagen), Nissan/Renault, Jaguar/Land Rover, Hyundai e Peugeot-Citroën, e oito mil funcionários. O primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira (13/01), com a Jaguar.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, recebeu os representantes da empresa inglesa, que possui fábrica em Itatiaia. Segundo os executivos da companhia, nos próximos anos, o potencial de investimento adicional da Jaguar/Land Rover no estado pode chegar a R$ 19 milhões. A montadora está se comprometendo a gerar mais 400 empregos diretos destinados à planta industrial.

“Vamos encontrar soluções comuns que atendam o estado e montadoras. O fechamento de uma fábrica representa impactos sociais significativos, com a perda de empregos, diretos e indiretos. Além disso, tem como consequência a queda na arrecadação do Estado”, explica Soares.

Advertisement

O Rio de Janeiro tem o segundo maior polo do Brasil em número de indústrias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após saída da Ford do Brasil, Governo do RJ se reúne com montadoras do estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui