Após sete anos, Beija-Flor volta à Avenida Atlântica com ensaio aberto neste domingo

Escola retoma desfile, tradição suspensa desde 2018, e promete transformar a Praia de Copacabana em sambódromo antes de pisar na Marquês de Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Escola de samba de Nilópolis faz ensaio aberto na Praia de Copacabana neste domingo, a partir das 16h - Foto: Divulgação

O ritmo contagiante do samba e o brilho das fantasias vão tomar conta da Avenida Atlântica neste domingo (16/02). A Beija-Flor de Nilópolis, uma das principais escolas do carnaval carioca, retorna à Praia de Copacabana com um desfile especial às 16h. O evento resgata uma tradição suspensa desde 2018, quando a escola realizava apresentações na orla como parte da preparação para o desfile oficial na Marquês de Sapucaí.

Este ano, o ensaio será uma homenagem ao lendário carnavalesco Laíla, um dos principais responsáveis pelo sucesso histórico da agremiação. Reconhecido por sua dedicação à azul e branco de Nilópolis, Laíla foi responsável por desfiles memoráveis e consolidou a escola entre as mais vitoriosas do carnaval.

Para celebrar sua contribuição, a Beija-Flor de Nilópolis resgata a tradição de desfilar na Avenida Atlântica, prática comum nos anos em que o carnavalesco comandava os preparativos da escola. A homenagem a Laíla também será o enredo do desfile oficial, o que promete emocionar tanto os integrantes quanto os espectadores.

A diretoria da Beija-Flor acredita que o evento será uma oportunidade de fortalecer os laços com a comunidade e os cariocas, levando a energia do samba a um dos cartões-postais mais famosos do Brasil. Além de homenagear um de seus maiores ícones, a escola busca criar um momento especial de celebração para foliões e turistas que já chegam à cidade para o carnaval.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Após sete anos, Beija-Flor volta à Avenida Atlântica com ensaio aberto neste domingoddr newsletter Após sete anos, Beija-Flor volta à Avenida Atlântica com ensaio aberto neste domingo

2 COMENTÁRIOS

  1. “…acredita que o evento será uma oportunidade de fortalecer os laços com a comunidade”… Muito fácil fazer uma arquibancada particular, quando a maioria dos diretores moram na Av. Atlântica, inclusive, o “olha a Beija Flor, ai, gente!”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui