Após temporal de sábado, Rio volta ao estágio de mobilização neste domingo

Segundo estágio numa escala de 5, mobilização aponta que existe a chance de chuvas fortes, mas que a rotina da cidade ainda não foi alterada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de céu nublado no Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Após ter entrado em estágio de atenção às 21h50 de sábado (06/03), devido às fortes chuvas, o Rio de Janeiro retornou ao estágio de mobilização, o 2º numa escala de 5, às 07h35 deste domingo (07/03). Isso acontece por conta da diminuição de água acumulada e da tendência de que as possíveis novas precipitações, caso ocorram, não serem tão intensas.

Vale ressaltar também que o estágio de mobilização aponta que existe a possibilidade de chuvas intensas, mas que a rotina da cidade ainda não sofreu alterações significativas.

Ao todo, 21 sirenes foram acionadas em 13 comunidades do Rio por conta do temporal. Elas foram silenciadas às 01h10. Além disso, a cidade teve, no mínimo, 4 quedas de árvores em vias públicas, prejudicando a fluidez do trânsito e da passagem de pedestres. Uma delas aconteceu na Avenida Maracanã, na Zona Norte, entre as ruas Major Ávila e Deputado Soares Filho, interditando o tráfego de veículos no sentido Usina.

Em outras regiões da Zona Norte, como Cordovil, Ilha do Governador, Pavuna e Penha, o acúmulo de água causou alagamentos.

Advertisement

Já na Zona Sul, a Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, foi interditada de maneira preventiva às 21h40 de sábado e só voltou a ser liberada ao tráfego às 05h deste domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após temporal de sábado, Rio volta ao estágio de mobilização neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui