Após uma década, Casa Carandaí fecha as portas

O estabelecimento não resistiu à crise causada pela pandemia do novo coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução | Facebook

Depois de uma década, a Casa Carandaí fecha as portas nesta quinta-feira (10/09). A decisão, divulgada pela colunista Luciana Fróes em seu blog, foi tomada devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que manteve os restaurantes fechados durante meses.

Conseguimos vencer algumas crises, mas perdemos para a Covid-19, principalmente diante de um cenário de dificuldade de acesso ao crédito. Algumas histórias precisam de um ponto final, outras devem ser reescritas. A gente ama o que faz e quer continuar. Vamos reinventar o negócio, morre a loja física, mas não a marca. Agora é olhar para frente”, disse Janjão em declaração ao jornal O Globo.

O empório ocupava um imóvel tombado e centenário na rua Lopes Quintas, Jardim Botânico. Projetado pelo arquiteto carioca Chicô Gouvêa, a Carandaí ficou conhecida principalmente por valorizar os pequenos produtores brasileiros, de queijos e frios a pães, vinhos, cervejas e outros itens 100% artesanais. O consumo podia ser ali mesmo, em mesinhas no fundo da loja.

Sem apoio, bares e restaurante da capital perderam 17,5 mil mil postos de trabalho nos últimos seis meses, segundo o SindRio, sindicato que representa o setor no município. A Carandaí é a mais recente vítima da crise que atinge o setor, mas vários outros estabelecimentos também foram vítimas da crise.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após uma década, Casa Carandaí fecha as portas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui