Arte feita pela página de humor "Bad Vibes Memes" (Foto: Reprodução Twitter)

Depois de um post publicado pela página de humor “Bad Vibe Memes viralizar nas redes sociais, afirmando que a unidade de Belford Roxo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Baixada Fluminense, estaria promovendo um curso de Técnico em Jogo do Bicho, o perfil oficial do Twitter do Senai desmentiu a publicação.

A mensagem falsa traz a informação que o Senai estaria com o curso de técnico em Jogo do Bicho, com cerca de 1.200 horas de duração, acompanhada da imagem do personagem da Grande Família, Agostinho, interpretado pelo ator Pedro Cardoso e famoso por suas malandragens na série de TV.

Veja a postagem do Senai desmentindo a informação:

Nas redes sociais, internautas brincaram com o esclarecimento do Senai, informando que o curso de Técnico em Jogo do Bicho se trata de uma fake news.

Preconceito de vocês. só querem saber da famigerada ciência moderna e esquecem dos saberes tradicionais. dá pra fazer uma boa graninha no bicho“, ironizou um usuário do Twitter.

Diploma reconhecido pelo mec, inclusive“, brincou um internauta.

“Se tivesse, eu faria o curso”, afirmou um jovem na postagem.

Além da fake news com o curso de Técnico em Jogo do Bicho, um outro curso, dessa vez de agiotagem, foi atribuído a unidade do Senai de Osasco, em São Paulo.

Veja o postagem que traz o personagem Tony Montana, que ganhou vida na interpretação do ator All Pacino no filme Scarface:

Veja a imagem

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui