Após votar no Rio, Maia comenta baixa popularidade nas pesquisas de candidatos apoiados por Bolsonaro

Sem citar nomes de candidatos, Rodrigo Maia diz que Jair Bolsonaro só continua sendo ''abraçado'' por eleitoral restrito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, votando no Rio de Janeiro - Foto: CNN Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), votou na manhã deste domingo (15/11) na Escola Municipal Professora Zuleika Nunes de Alencar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na saída da seção, Maia conversou com os jornalistas presentes e comentou a respeito da baixa popularidade, ao menos nas pesquisas de intenção de votos, dos candidatos apoiados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo ele, isso demonstra um enfraquecimento político do chefe do Poder Executivo Federal, que só segue ”abraçado” por um eleitorado restrito.

”Agora está representando, na verdade, o tamanho do núcleo dele, que era muito menor do que os 46% dos votos que ele teve. E aí a influência menor dos votos nas capitais onde a cobrança da sociedade é sempre muito maior que nos municípios do interior”, disse o parlamentar.

Além disso, Rodrigo Maia falou também sobre a responsabilidade das Prefeituras em relação à nova realidade financeira dos royalties do petróleo para a recuperação econômica e social do RJ.

Advertisement

”Eu acho que o Rio errou muito no passado. Nós utilizamos muito mal os recursos dos royalties, a prova está aí com a nossa crise econômica e social, que são muito grandes nos municípios que tiveram royalties no estado. Agora é uma questão de recuperar a economia do estado e as contas públicas dos municípios, para que todos possam organizar a sua gestão com base nas suas condições, sem criar despesas que não tenham como pagar”, concluiu o deputado federal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após votar no Rio, Maia comenta baixa popularidade nas pesquisas de candidatos apoiados por Bolsonaro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui