Foto: Reprodução

Os servidores aposentados e pensionistas de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estão com os pagamentos atrasados. No caso dos profissionais da Educação o atraso é de 9 meses e os da saúde chega há 11 meses de atraso.

No dia 02/07, os aposentados fizeram uma manifestação na porta da prefeitura. Na ocasião, o município informou que um edital de pagamento seria publicado três dias depois, mas até o momento a situação permanece inalterada. De acordo com os aposentados, os problemas de pagamento dos salários têm ocorrido desde 2018.

Por meio de nota, a Prefeitura apenas disse que está se esforçando para regularizar os salários e que estes pagamentos serão realizados com a venda de um terreno municipal.

Apesar da suposta dificuldade da prefeitura, a sede do legislativo municipal está em obras. Mas de acordo com os moradores da cidade, está é a terceira obra na Câmara ocorrida nos últimos anos.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui