Applebee’s Steakhouse – Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Applebee's Ontem conheci a mais nova Steakhouse do Barra Shopping, o Applebee’s. A rede foi fundada em 1980 na Georgia, EUA, tem quase 3 mil lojas em 14 países. No Brasil há lojas em São Paulo e Recife, pelo que pude ver no site. A loja no New York City Center, Barrashopping, parece ser a primeira no Rio de Janeiro.

Normalmente este tipo de restaurante tem uma decoração muito parecida, com tons escuros, enquanto a Applebee’s vai mais próxima do Joe Leo’s, com tons claros. Na verdade, são bem mais claros, me senti muito mais confortável lá do que no Outback, por exemplo.

O atendimento não é excelente, meu garçom parecia que ainda estava em frase de treinamento. De qualquer forma fui na hora do almoço, o que não é um bom teste que seria no sábado a noite.

Quanto a comida deles, experimentei como petisco (na falta de melhor tradução para português) uma buffalo wings que de certa forma é o tipo de prato que uso para comparar este tipo de restaurante. Apesar de ter achado a wings feia, foi para mim a segunda melhor, ainda prefiro a do Joe & Leo’s. Mas é a mais picante que comi até hoje, ainda bem que o refrigerante é refil (ah, eles servem refil de limonada também).

Advertisement

Para prato principal pedi uma picanha com fritas, apesar da casa contar com alternativas melhores (como um, provavelmente delicioso, steak com molho madeira e cogumelos) este estava com um desconto impossível de dizer não (de R$ 39 por R$ 19). De qualquer forma a picanha estava ótima, e a batata também, o que já me deixou uma boa impressão da casa.

applepie Mas o que me fez gostar do restaurante, na verdade, botar na minha lista de locais que tenho de ir pelo menos uma vez por mês, foi Sizzling Apple Pie, uma torta de maçã, coberta de nozes, servida em um skillet (uma espécie de chapa) quente, com um sorvete de creme sobre a torta, e quando chega o garçom derrama uma calda de creme, que endurece na hora, e parte borbulha no skillet quente. Não sou grande fã de doce, mas a torta é simplesmente um dos melhores doces que já comi! A melhor sobremesa na categoria steakshouse! Ir ao Applebee’s e não comer a Sizzling Apple Pie é como ir à praia e não se molhar.

Para quem gosta de bons drinks o menu é amplo e parece delicioso (na hora do almoço não deu para pedir, a casa servia mas estou longe de ser um pinguço), mas pela diversidade deu para ver que eles falam sério.

Enfim, o Applebee’s vira uma das minhas opções principais para steakhouses (incluindo o Joe & Leo’s que é hamburgueria), não deve nada ao vizinho de baixo, Outback, a não ser no refrigerante, que é Pepsi. Mas o atendimento é bom, a comida também e a sobremesa excelente e não há aquela imensa fila de espera do restaurante australiano. Ou seja, vá!

O Applebee’s fica no 2o andar do New York City Center, seu site é http://www.applebees.com.br/. Curiosidade o menu tem umas maçãzinhas ao lado dos prtatos a vermelha signifca especialidade da casa, a verde uma receita brasileira e a azul opção saudável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Applebee's Steakhouse - Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui