Aprovada lei que cria tolerância de duas horas na Linha Amarela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pedágio da Linha Amarela

Precisa sair da Barra e ir rapidinho ali no Nova América e voltou mas pensa se vale a pena gastar uma fortuna em dois pedágios (o pedágio hoje custa R$ 5,90) da Linha Amarela? Pois foi aprovado na Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 1042/2014, do vereador Dr. Eduardo Moura (PSC), que assegura gratuidade em pedágio aos veículos de passeio que passarem novamente pela via dentro do prazo de duas horas

A medida poderá beneficiar milhares de motoristas que utilizam a Linha Amarela. De acordo com o projeto de lei, o motorista que apresentar o comprovante de pagamento do pedágio, dentro do prazo estabelecido de duas horas, ficará isento da cobrança. Além disso, cabe à concessionária fornecer o benefício da gratuidade para os usuários que utilizam dispositivo automático de tarifas (Sem Parar e similares). A medida é válida para todos os pedágios instalados em vias públicas municipais.

“Quero evitar que os motoristas sejam tarifados duas vezes, quando permanecem pouco tempo em seus compromissos. A cobrança de apenas uma tarifa é uma solução prática que também contribuirá para reduzir o congestionamento nas praças de pedágio”, explica Dr. Eduardo Moura.

Advertisement

Protocolado em novembro do ano passado, o projeto lei fora declarado constitucional pela Comissão de Justiça e Redação, e recebeu parecer favorável das outras comissões no próprio plenário. “O pedágio da Linha Amarela é o mais caro da região metropolitana. A proibição da tarifa dupla será uma grande vitória para a população carioca”, afirma o vereador.

Para entrar em vigor, o PL nº 1042/2014 depende agora da sanção do prefeito Eduardo Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aprovada lei que cria tolerância de duas horas na Linha Amarela
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui