Aprovada lei que inclui pessoas com deficiência como grupo prioritário para vacinação

Projeto de Lei é de autoria do vereador Márcio Ribeiro, que também presidente a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoa com Deficiência da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: FilippoBacci/istock

O prefeito Eduardo Paes (democratas) aprovou nesta quarta-feira (07/04), projeto de lei, que pede a alteração do calendário municipal de vacinação para a inclusão das pessoas com deficiência (PCD) entre os grupos prioritários. Com isso, o grupo será imunizado a partir do dia 24/04, quando o calendário chegar às pessoas com 60 anos.

Marcio Ribeiro (avante) é o autor da lei e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoa com Deficiência. O parlamentar ressaltou que a sanção é uma grande vitória para os PCDs.

Quero agradecer a sensibilidade e o entendimento do prefeito Eduardo Paes neste momento, sobretudo, com as pessoas com deficiência, que realmente precisam dessa aprovação. E quero agradecer ao secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, por ter me conduzido junto a uma batalha tão importante e necessária”, disse o parlamentar.

A nova lei 89/2021 será publicada no Diário Oficial do Município da próxima quinta-feira. O parlamentar, autor da lei irá se reunir com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, para estudar a melhor forma de alteração do calendário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aprovada lei que inclui pessoas com deficiência como grupo prioritário para vacinação
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui