Aprovada lei que institui no Rio o Agosto Dourado, de incentivo à amamentação

Projeto é da deputada estadual Renata Souza (PSOL)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Noeh/Reprodução

Foi aprovado nesta quarta-feira (18/8) o Projeto de Lei 4536/2021, da deputada estadual Renata Souza (PSOL), que institui no Estado do Rio de Janeiro o Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno.

O Agosto Dourado, que tem esse nome pelo fato de o leite materno ser considerado um alimento que vale ouro, afirma o compromisso do governo estadual em promover ações de sensibilização, conscientização e incentivo ao aleitamento materno, para o desenvolvimento saudável das crianças e também para erradicar o preconceito contra mães que amamentam em locais públicos.

“Precisamos legislar sobre o óbvio. É lamentável o preconceito e constrangimento que muitas mães sofrem ao amamentar as suas crias nos espaços públicos. Uma lei como essa vem para contribuir para a desconstrução de uma cultura machista, que prejudica a saúde das crianças. Já há, inclusive, evidências de que mães vacinadas contra Covid 19 ao amamentarem protegem os seus bebês contra o coronavírus”, explicou a deputada Renata Souza.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aprovada lei que institui no Rio o Agosto Dourado, de incentivo à amamentação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui