Aquário Casa Firjan inaugura série 2021 com discussão sobre games e negócios

As transformações digitais nas empresas serão pautadas ao longo do ano pelas palestras e debates semanais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

O Aquário Casa Firjan inaugura série 2021 com discussão sobre games e negócios. A Transformação digital é um dos pontos de atenção da série de palestras e debates, que será retomada na próxima terça-feira, 23/02, às 19h. A iniciativa atua como radar de tendências para profissionais e líderes.

O objeto do projeto é entender os mecanismos que pautam as mudanças no mercado e criam novos modelos de negócios. O projeto é fruto do Lab de Tendências da instituição, que alerta sobre inovações com impacto em negócios, profissões e na sociedade. Iuri Campos, líder do Aquário Casa Firjan fala sobre as perspectivas.

“A transformação digital está mais assídua dentro das empresas e isso pode atropelar líderes que têm que tomar decisões diárias sobre o rumo de seus negócios. O Aquário tem essa missão de alertar sobre as tendências que estão transformando a realidade das pessoas e das empresas, num viés de sinais fortes, ou seja, com impacto imediato em suas realidades”, avalia Iuri.

Após realizar 40 edições on-line, oito presenciais, com 41 mil views acumulados e 174 palestrantes em 2020, o líder do projeto acredita que o ano que passou serviu para deglutir essa transformação digital, e que em 2021 as mudanças ficarão mais claras. “Será possível distinguir quais as que de fato vão continuar e quais foram só uma consequência direta da pandemia”, pontua ele. 

Advertisement

Hoje 23,7% das empresas concordam que a transformação digital se tornou prioridade máxima no planejamento estratégico, o que representa um aumento de 7,3 pontos percentuais em relação a 2019, de acordo com pesquisa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), um dos maiores centros de inovação do país.  Para que todo mundo possa ter conhecimento e noção dessas transformações que estão acontecendo no mercado, o Aquário Casa Firjan seleciona temas estratégicos do momento, compila e faz um recorte temático.

A primeira live do ano, “Games e negócios: Como as marcas estão inovando em ações comerciais”, discute o comportamento das marcas em ambientes virtuais, um negócio que acelerou e movimentou US$ 174 bilhões em 2020, acumulando um crescimento de mais de 300% desde o início do ano, no mundo.  

Para se inscrever no Aquário desta terça-feira, 23/02, basta acessar o site.

Calendário Aquário Casa Firjan 2021 até abril

02/03 – Como criar uma cultura de pertencimento no ambiente de trabalho 

09/03 – Economia prateada: Novos paradigmas de mercado para o público maduro

16/03 – Decifrando a NRF 2021: Negócios transformados para uma nova realidade

23/03 – Como o voice commerce e as tecnologias de voz estão revolucionando as experiências de consumo

30/03 – ESG: Como essa sigla está influenciando o mercado financeiro e por que incorporá-la na sua empresa

06/04 – Como desenvolver Agilidade Organizacional e aumentar a vantagem competitiva do seu negócio

13/04 – “Fintechzação” das empresas e outras inovações financeiras que vão impactar o seu negócio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aquário Casa Firjan inaugura série 2021 com discussão sobre games e negócios
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui