AquaRio promove visita adaptada para deficientes visuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O AquaRio, na Gamboa, realiza a 2ª edição do programa “Sentir para amar” com uma visita adaptada para pessoas com deficiência visual e membros da comunidade surda, no próximo domingo (09/06), das 8h30 às 10h.

O programa é uma iniciativa do espaço na Zona Portuária para tornar o turismo ainda mais acessível à todos os públicos, tendo em vista que uma em cada quatro pessoas possuem algum tipo de deficiência na cidade do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto Moreira Passos (IPP), órgão ligado à Prefeitura.

“Para nós é fundamental que todos possam ter a oportunidade de conhecer, se encantar e se conscientizar sobre a importância do ecossistema marinho”, afirma Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio. Os ingressos serão vendidos com tarifa reduzida (R$55) para pessoas com deficiência no dia do evento, e também dão direito à entrada gratuita de um acompanhante ao circuito de visitação.

Além disso, o ambiente estará adaptado com objetos táteis para melhorar a experiência durante a visita, com educadores auxiliando na audiodescrição dos tanques e animais.

Advertisement

“Programa Sentir para amar”
Dia: Domingo, 9 de junho
Horário: das 8h30 às 10h30
Local: Aquário Marinho do Rio (AquaRio) – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)
Ingressos: R$55 para pessoas com deficiência, com direito à gratuidade para um acompanhante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AquaRio promove visita adaptada para deficientes visuais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 AquaRio promove visita adaptada para deficientes visuais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui