AquaRio realiza visitação focada no público surdo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/AquaRio

No próximo domingo (24/03), o Aquário Marinho do Rio, mais conhecido como AquaRio, localizado na Zona Portuária da cidade, promove uma visitação especial com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação, que faz parte do “Programa Sentir para Amar”, acontecerá antes da abertura para o público, das 8h30 às 10h30.

Neste dia, os ingressos serão vendidos com tarifa reduzida (R$ 55) para surdos, que também dão direito a entrada gratuita de um acompanhante ao circuito de visitação. Além disso, durante o percurso, o ambiente estará iluminado para melhorar a experiência, além de haver intérpretes voluntários.

”Desde a abertura, o AquaRio vem contribuindo com a acessibilidade e inclusão social de todos. Para nós, é importante que todos possam ter a oportunidade de conhecer, se encantar e se conscientizar”, diz Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.

O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul. Com 26 mil m² de área construída, a vida marinha é apresentada aos visitantes em 28 tanques, onde estão peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de 5 mil animais de 350 diferentes espécies.

Advertisement

Com 3,5 milhões de litros de água, 7 metros de profundidade e um túnel de acrílico que corta toda a sua extensão, o Grande Tanque Oceânico é um dos pontos altos do passeio. É lá que estão grandes raias, peixes e tubarões como a ”Margarida”, ”Donald” e ”Gastão”, tubarões da espécie mangona (Carcharias Taurus), e ”Ritinha” e ”Zeca”, tubarões-leopardo (Stegostoma Fasciatum), que impressionam por seu porte e carisma.

SERVIÇO

Programa Sentir para Amar
Data: 24 de março (domingo)
Horário: 8h30 às 10h30
Local: Aquário Marinho do Rio – AquaRio (Praça Muhammad Ali – Via Binário do Porto, s/n – Gamboa – Rio de Janeiro/RJ) [Em frente aos Armazéns 7 e 8]
Ingressos: R$ 55 para visitantes surdos, com direito à gratuidade para acompanhante
Bilheteria: Aberta a partir das 8h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AquaRio realiza visitação focada no público surdo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui