Foto: Divulgação

Fechado desde meados de março, o AquaRio está finalizando os últimos preparativos para voltar ao funcionamento com toda segurança a partir de 15 de agosto. Foram feitas as alterações necessárias para que a visitação transcorra em total segurança, respeitando as medidas de distanciamento social que o momento pede.

Os cuidados são desde a entrada, que acontecerá exclusivamente pelo Boulevard Olímpico.?Na entrada, haverá um ponto de triagem para aferição da temperatura corporal e higienização dos calçados em tapete sanitizante. O uso de máscara durante a permanência no local é obrigatório, mas isso não compromete em nada a experiência de apreciar a vida marinha e os mais de cinco mil animais que vivem em mais de 20 tanques que fazem parte do circuito de visitação.

Os elevadores só estarão disponíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O acesso ao terceiro andar, local onde o circuito tem início, será feito pela rampa e, ao longo de todo o trajeto, totens indicarão os cuidados necessários para uma visitação segura. Mais de 50 dispensers de álcool em gel e quatro estações de higienização acionadas por pedais estarão disponíveis no trajeto, que passou a ser demarcado para evitar aglomerações. A saída será exclusivamente pela Via Binário.

Para a reabertura, o ?AquaRio? está com novo horário de funcionamento: das 10h às 17h, com última entrada no circuito às 16h. Às quartas, o atrativo permanece fechado para medidas de higienização.

Os?ingressos podem ser comprados pelo site:?www.aquariomarinhodorio.com.br, com hora marcada. No dia da visita, basta apresentar o QR Code na tela do celular para ter o acesso liberado. As bilheterias funcionam apenas para pagamentos em dinheiro e parcerias. Transações com cartões devem ser realizadas em totens de autoatendimento, localizados no lobby.

A reabertura do AquaRio faz parte da iniciativa dos principais pontos turísticos da cidade, que adotaram protocolos sanitários unificados para voltar ao funcionamento garantindo a tranquilidade e a segurança de todos os funcionários e visitantes. Também fazem parte da iniciativa as vans oficiais para o Cristo Redentor da Paineiras Corcovado, Centro de Visitantes Paineiras, Trem do Corcovado, Bondinho do Pão de Açúcar e a roda-gigante Rio Star.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui